Maceió é o 2° destino mais procurado do país para o carnaval de 2021
Em pesquisa da Decolar, capital alagoana desbanca cidades tradicionais como Recife e Rio de Janeiro
Uma pesquisa realizada pela maior plataforma de viagens da América Latina, Decolar, divulgada nessa teça-feira (03), mostra que a capital alagoana é o 2° destino mais procurado do país para o feriado do carnaval de 2021, mesmo com a incerteza da presença dos blocos nas ruas, confetes e serpentinas. Maceió desbancoutradicionais destinos deste período, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo(SP), entre outros. A liderança é de Salvador (BA).
O indicador de Carnaval da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021. A data original do feriado foi mantida já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas manterão a folga de 16 de fevereiro.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a grande busca por Maceió é resultado direto do trabalho para retomada do turismo e os esforços do governo estadual em realizar campanhas e ações que promovem o destino em todo o país.
“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. A empresa é uma grande parceira do governo, com ações em conjunto para a promoção do estado em suas plataformas on-line neste momento de retomada. Isso, sem dúvida, faz a diferença para estes resultados, onde desbancamos importantes concorrentes no mercado nacional. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”, ressalta Rafael Brito.
Ainda sobre o retorno dos eventos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do estado, busca uma retomada da atividade turística de forma gradual e responsável. O Estado é reconhecido internacionalmente pela WTTC com o selo Safe Travels, como um destino seguro, e acumula mais de mil e cem estabelecimentos turísticos autenticados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
