Maceió é o 2° destino mais procurado do país para o carnaval de 2021
Em pesquisa da Decolar, capital alagoana desbanca cidades tradicionais como Recife e Rio de Janeiro

Uma pesquisa realizada pela maior plataforma de viagens da América Latina, Decolar, divulgada nessa teça-feira (03), mostra que a capital alagoana é o 2° destino mais procurado do país para o feriado do carnaval de 2021, mesmo com a incerteza da presença dos blocos nas ruas, confetes e serpentinas. Maceió desbancoutradicionais destinos deste período, como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo(SP), entre outros. A liderança é de Salvador (BA).
O indicador de Carnaval da Decolar foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo, até 19 de outubro, para check-in em 12/02/2021. A data original do feriado foi mantida já que a maioria das cidades está adiando sua programação carnavalesca para o segundo semestre, mas manterão a folga de 16 de fevereiro.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a grande busca por Maceió é resultado direto do trabalho para retomada do turismo e os esforços do governo estadual em realizar campanhas e ações que promovem o destino em todo o país.
“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. A empresa é uma grande parceira do governo, com ações em conjunto para a promoção do estado em suas plataformas on-line neste momento de retomada. Isso, sem dúvida, faz a diferença para estes resultados, onde desbancamos importantes concorrentes no mercado nacional. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”, ressalta Rafael Brito.
Ainda sobre o retorno dos eventos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do estado, busca uma retomada da atividade turística de forma gradual e responsável. O Estado é reconhecido internacionalmente pela WTTC com o selo Safe Travels, como um destino seguro, e acumula mais de mil e cem estabelecimentos turísticos autenticados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.
Veja também
Últimas notícias

Duas adolescentes são apreendidas por furto de maquiagens em Arapiraca

Tráfico de drogas é flagrado em prédio próximo ao Mercado Público de Arapiraca

Motorista que forjou sequestro para receber seguro tinha carro com busca e apreensão e era cobrado por bancos

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
