Ministério da Saúde tem erro em sistemas e servidores suspeitam de hackers
Funcionários da pasta não conseguiram acessar senhas e logins de trabalho. Setor de informática recomendou o desligamento dos aparelhos

Servidores do Ministério da Saúde relataram instabilidade no sistema da pasta na manhã desta quinta-feira (5/11). Entre as plataformas comprometidas estão o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e e-mails institucionais.
Em grupos de mensagens dos funcionários, especula-se que a pasta foi alvo de uma invasão de hackers. As chefias imediatas pediram que fossem suspensa a sincronização de e-mail dos celulares e notebooks.
Pela manhã, ao chegarem, os servidores não tinham acesso aos computadores. Não era possível acessar nem um pen drive, assim como eles não conseguiam pegar arquivos para trabalhar de casa. “É como se tivessem criptografados todos os nossos arquivos”, afirmou um funcionário, que pediu para não ser identificado.
Oficialmente, o Ministério da Saúde ainda não comentou o caso. O Metrópoles entrou em contato com o órgão e aguarda um posicionamento.
Por segurança, aqueles que conseguiram acessar os computadores ou se conectaram ao wifi na rede do Ministério da Saúde foram orientados a desligar os equipamentos.
O Datasus, departamento de informática do Sistema Único de Saúde (SUS), apura o que ocorreu e tenta solucionar os problemas relatados pelos servidores. O principal problema é o bloqueio de logins e senhas de acesso.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
