Ministério da Saúde tem erro em sistemas e servidores suspeitam de hackers
Funcionários da pasta não conseguiram acessar senhas e logins de trabalho. Setor de informática recomendou o desligamento dos aparelhos

Servidores do Ministério da Saúde relataram instabilidade no sistema da pasta na manhã desta quinta-feira (5/11). Entre as plataformas comprometidas estão o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e e-mails institucionais.
Em grupos de mensagens dos funcionários, especula-se que a pasta foi alvo de uma invasão de hackers. As chefias imediatas pediram que fossem suspensa a sincronização de e-mail dos celulares e notebooks.
Pela manhã, ao chegarem, os servidores não tinham acesso aos computadores. Não era possível acessar nem um pen drive, assim como eles não conseguiam pegar arquivos para trabalhar de casa. “É como se tivessem criptografados todos os nossos arquivos”, afirmou um funcionário, que pediu para não ser identificado.
Oficialmente, o Ministério da Saúde ainda não comentou o caso. O Metrópoles entrou em contato com o órgão e aguarda um posicionamento.
Por segurança, aqueles que conseguiram acessar os computadores ou se conectaram ao wifi na rede do Ministério da Saúde foram orientados a desligar os equipamentos.
O Datasus, departamento de informática do Sistema Único de Saúde (SUS), apura o que ocorreu e tenta solucionar os problemas relatados pelos servidores. O principal problema é o bloqueio de logins e senhas de acesso.
Veja também
Últimas notícias

CCJ barra projeto que impede corte de luz e água nos finais de semana e feriados em Maceió

Porta-voz de JHC, Kelmann Vieira diz que encontro com Luciano Barbosa é um sinal para 2026

Pressionada pelo MPAL, Câmara de Palmeira dos Índios anuncia concurso público

Ataque à agência bancária: simulado reforça preparo integrado das forças de segurança em AL

Confira as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira com abertura da Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Plenarinho: Estudantes tomam posse e aprovam projetos voltados para educação e geração de emprego
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
