Conheça o melhor tipo de papel para desenho técnico
Um estudante de arquitetura ou recém-formado na área sabe como os papéis têm importância no dia a dia da profissão, sejam os mais simples como o papel sulfite e outros mais profissionais.
Além disso, o uso do papel correto é fundamental para o bom desenvolvimento de projetos de arquitetura, é um detalhe que faz toda a diferença. Diante disso, selecionamos os melhores papéis que uma distribuidora de papéis tem para você executar seus projetos. Confira.
Papel sulfite
Um dos primeiros papéis que temos contato na vida é o papel sulfite A4, utilizado para inúmeras atividades em instituições de ensino, em escritórios e principalmente em impressoras para impressões simples.
Além de ser um papel para impressora, é um papel multiuso que você pode encontrar em inúmeras cores e tamanhos. Os lápis indicados para essa folha são o 2B e HB.
Papel canson
O papel tipo canson, assim como a folha de papel sulfite, está disponível no mercado em diversas cores e tamanhos. Ele é fabricado em diversas gramaturas, assim, você pode escolher a gramatura de acordo com suas necessidades de desenho técnico. Ele é vendido em blocos, fazendo com que seja mais fácil a utilização dele.
Papel vegetal
Esse tipo de papel é muito utilizado, especialmente em desenhos para arquitetura e cartografia. É um papel semi-translúcido, que serve para fazer rascunhos e ele facilita na cópia de outros desenhos e gráficos, pois é muito simples passar um contorno por cima dele sem a necessidade de uma mesa de luz.
Papel manteiga
Também é um papel semi-translúcido de superfície áspera, conhecido como papel sulfurize ou papel de croqui, sendo muito utilizado por estudantes de moda, design e arquitetura. Ele é parecido com o papel vegetal, contudo, é um pouco mais fino.
Como fazer a escolha do papel?
A maioria dos papéis que um fornecedor de papel oferece a papelarias e bazares possuem mais de um tipo de gramatura, é importante que você escolha uma de acordo com as necessidades de seu projeto. Quanto mais alta a gramatura de um papel, mais resistente ele é.
Ao fazer a pintura de desenhos com aquarelas, por exemplo, o pacote de folha sulfite não é um bom investimento porque a gramatura das folhas sulfites não costumam passar de 90g. Escolha o papel canson para esses casos.
Para trabalhar que vão ser finalizados com canetas finas, um papel mais fino faz com que o traço da caneta seja mais limpo e contínuo.
Seguindo essas dicas, você consegue entregar um desenho técnico com excelência sem nenhum problema desnecessário com os papéis!
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
