JHC fala em geração de renda dentro as comunidades mais vulneráveis
Iniciativa garante oferta de crédito a juros mais baixos e cursos de capacitação

Viver em áreas de vulnerabilidade não é fácil, a instalação de wi-fi ou a pintura das escadarias não resolve os problemas reais enfrentados por essas pessoas. JHC propõe a transformação de verdade, com a implantação do Programa “Brota na Grota”. A iniciativa é uma forma de impulsionar os moradores a abrir o próprio negócio, gerando renda e dando autonomia financeira.
Para JHC, olhar para as grotas é exercício fundamental para o próximo gestor. “Qualquer solução séria para a nossa capital tem que melhorar a vida de quem vive nas grotas. Não basta colocar escada e internet. Quem vive nesses lugares quer emprego, renda, creche, saneamento, saúde que funcione, uma casa digna. É nisso que vamos trabalhar nos próximos anos”, conclui.
JHC percorreu diversas comunidades de todos os bairros de Maceió, conhece de perto a realidade dessas pessoas e tem preparo para gerir a capital, solucionado seus maiores desafios. O “Brota na Grota” é mais uma iniciativa para melhorar a vida dos moradores de áreas de vulnerabilidade, sem esquecer as outras necessidades como as filas nos postos de saúde, falta de saneamento e ausência de creche.
“Já estudei Estados Unidos, mas onde eu aprendo mesmo é na grota. O povo dá aula de vida. Se já fazem muito sem nenhum apoio, imagina com um empurrãozinho. As pessoas são donas do próprio destino, agora é hora de virarem donas do próprio negócio. Vamos ofertar crédito com juros baixos, cursos para que abram seus próprios negócios e bolsas de estudo”, explica JHC.
A aprovação de JHC é confirmada por onde passa em Maceió. O reflexo desta aprovação é o resultado da última pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela Associação dos Estudantes de Administração, Economia e Contabilidade da Ufal. O candidato segue em primeiro lugar na preferência dos maceioenses, com 29,1% das intenções de voto.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
