Política

JHC fala em “enfrentar empresas de ônibus” caso seja eleito, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’

Por 7Segundos 03/11/2020 19h07
JHC fala em “enfrentar empresas de ônibus” caso seja eleito, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’
JHC sabatina no Na Mira da Notícia - Foto: 7Segundos

João Henrique Caldas (JHC) foi o sabatinado desta terça-feira (03) no Programa Na Mira da Notícia em parceria com o Portal 7Segundos com os candidatos à Prefeitura de Maceió. O deputado federal do PSB tomou como base seu currículo político para defender sua campanha.

Ele foi questionado sobre de onde irá tirar recursos para as promessas de campanha em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. “ Não estamos prometendo coisas absurdas. Na área da Educação vamos aproveitar o Fundeb para pagar os precatórios e outra parte colocar em um fundo municipal para a Educação, financiando os investimentos”.

E completou: “Vou abrir a caixa preta e mostrar que Maceió tem recursos e consegue andar com as próprias pernas. Cortando custos em contratos irregulares, como por exemplo os alugueis pagos em prédios, entre outras”. 

Na questão da habitação falou sobre a regularização fundiária. “Queremos fazer parceria com o CNJ, CGJ do Tribunal de Justiça, e os cartórios, e dar a titularidade das residências nas comunidades mais vulneráveis”.

O candidato mirou o bairro do Benedito Bentes para falar sobre o transporte público. “O sistema da região está falido. Vou enfrentar as empresas de ônibus, e no primeiro dia, baixar o valor da passagem. Devemos investir em outros modais, como o uso de vans e regulamentação do moto táxi”. 

Sobre o Centro de Maceió, JHC falou sobre revitalização. “Não existe um contrato de manutenção. A região parece uma colcha de retalhos. Também precisamos integrar o Mercado, montando um espaço para os ambulantes, onde haja circulação de pessoas nessas localidades. É importante dizer que o Centro possui uma importância economia grande para a cidade e estamos trabalhando em projetos de curto, médio e longo prazo”.

Também prometeu mudanças no quadro de servidores. “Vou fazer concurso público para a Guarda Municipal, na parte do corpo técnico; temos reserva técnica ainda válida para a Educação que trabalharão nas creches públicas, privilegiando os servidores; e terminando os cabides eleitorais. Colocando pessoas competentes”.