JHC fala em “enfrentar empresas de ônibus” caso seja eleito, durante sabatina no ‘Na Mira da Notícia’
João Henrique Caldas (JHC) foi o sabatinado desta terça-feira (03) no Programa Na Mira da Notícia em parceria com o Portal 7Segundos com os candidatos à Prefeitura de Maceió. O deputado federal do PSB tomou como base seu currículo político para defender sua campanha.
Ele foi questionado sobre de onde irá tirar recursos para as promessas de campanha em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. “ Não estamos prometendo coisas absurdas. Na área da Educação vamos aproveitar o Fundeb para pagar os precatórios e outra parte colocar em um fundo municipal para a Educação, financiando os investimentos”.
E completou: “Vou abrir a caixa preta e mostrar que Maceió tem recursos e consegue andar com as próprias pernas. Cortando custos em contratos irregulares, como por exemplo os alugueis pagos em prédios, entre outras”.
Na questão da habitação falou sobre a regularização fundiária. “Queremos fazer parceria com o CNJ, CGJ do Tribunal de Justiça, e os cartórios, e dar a titularidade das residências nas comunidades mais vulneráveis”.
O candidato mirou o bairro do Benedito Bentes para falar sobre o transporte público. “O sistema da região está falido. Vou enfrentar as empresas de ônibus, e no primeiro dia, baixar o valor da passagem. Devemos investir em outros modais, como o uso de vans e regulamentação do moto táxi”.
Sobre o Centro de Maceió, JHC falou sobre revitalização. “Não existe um contrato de manutenção. A região parece uma colcha de retalhos. Também precisamos integrar o Mercado, montando um espaço para os ambulantes, onde haja circulação de pessoas nessas localidades. É importante dizer que o Centro possui uma importância economia grande para a cidade e estamos trabalhando em projetos de curto, médio e longo prazo”.
Também prometeu mudanças no quadro de servidores. “Vou fazer concurso público para a Guarda Municipal, na parte do corpo técnico; temos reserva técnica ainda válida para a Educação que trabalharão nas creches públicas, privilegiando os servidores; e terminando os cabides eleitorais. Colocando pessoas competentes”.

Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
