Chef amazonense viraliza na internet após confeitar bolo com filho
Utilizando um pano indígena para carregar filho com apenas um mês de vida, amazonense ensina a confeitar bolos e vídeo viraliza nas redes sociais

Manaus – A chef de cozinha e professora de confeitaria Thais Vieira, de 26 anos, há dez meses passou por uma reviravolta com a gravidez do pequeno Gohan ao lado do marido Stefano Vieira, a manauara ganhou uma nova rotina e utilizou da criatividade para continuar ensinando a prática de enfeitar bolos.
Na última semana, em comemoração ao aniversário do filho, a confeiteira fez um vídeo para o instagram que viralizou. Enquanto trabalhava na confecção de bolos, o bebê fazia parte do momento sendo carregado pelo sling. O pano sling é uma versão modernizada dos tradicionais carregadores de bebês, utilizadas durante séculos em culturas indígenas, africanas, indianas e asiáticas.
Para a chef, a decisão de confeccionar bolos juntinho de seu filho foi em razão de readaptação do dia a dia. "Como não tinha outra pessoa para me ajudar em casa, eu não ia deixar ele sozinho e não podia deixar de trabalhar. E apareceu um bolo para fazer, encontrei uma forma de trabalhar com ele que foi pelo sling. Comecei a decorar meus bolos e dar minhas aulas. É maravilhoso trabalhar com ele e saber que está o tempo todo juntinho de mim, é a melhor sensação do mundo", relata Thais Vieira.
Durante a pandemia muitos manauaras se reinventaram e buscaram pela criatividade para driblar as dificuldades financeiras e Thais foi uma destas pessoas. A chef tinha sonho de ser mãe ,e ela juntamente com o esposo já estavam com planos para doação, quando foram surpreendidos com a gravidez neste ano.
"A médica me passou um exame de sangue, fiquei sem acreditar, mas aos poucos foi caindo a ficha. Quando iniciou a quarentena tive que mudar totalmente a minha rotina, tive que me adaptar, como eu era do grupo de risco por estar grávida, tive que me isolar. E eu tinha que continuar minha renda sem me colocar em risco e nem ele também, foi quando comecei a criar meus cursos on-line e acabei alcançando um bom público pelo Brasil", disse.
Com mais de 50 mil visualizações no Facebook e mais de 30 mil no instagram, o vídeo repercutiu nas mídias sociais.
Amor pela cozinha
Formada em gastronomia, nem sempre a chef Thais Vieira teve como sonho ingressar na área de culinária, a sua primeira opção de curso era enfermagem. Porém, a mãe do Gohan, logo nas primeiras aulas de gastronomia se apaixonou pelo curso.
Em 2012, logo no primeiro ano de faculdade, a chef conseguiu sua primeira experiência com confeiteira e, desde então, começou a trabalhar com encomendas.
"Quando chegou o 3º período da faculdade veio a matéria de confeitaria e foi quando eu me apaixonei de vez. Desde o ano de 2013 comecei a trabalhar com encomendas, foi quando comecei a enviar meu currículo para todos os classificados. Fiquei fazendo várias e me apareceu a oportunidade de dar aula, foi quando conciliei os dois. De dois anos para cá e agora meu trabalho é apenas ensinar pessoas", conta.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
