Candidato ligado à milícia usa foto de campanha com Flávio Bolsonaro
O PM reformado teve o celular apreendido por ordem da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do RJ, que lida com o crime organizado
O candidato à Prefeitura de Magé André Antonio Lopes do Nascimento (PSD), o Sargento Lopes, alvo de busca e apreensão, nesta segunda-feira, em ação da Polícia Civil contra a milícia na Baixada Fluminense, se apresenta em seu página do Twitter como "defensor da Ética e da Moral na gestão dos recursos Públicos" e usa como perfil uma foto abraçado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). O PM reformado teve o celular apreendido por ordem da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do RJ, que lida com o crime organizado.
A maioria das publicações de Lopes na rede social elogiava a atuação da PM em operações, o governo de Wilson Witzel e outros integrantes da família Bolsonaro, como Carlos e Eduardo. Em uma delas, o sargento reformado afirmou: "Wilson Witzel nosso Governador irá nos ajudar, temos fé, a nos livrar das garras da máfia dos ônibus".
Nos posts, o policial militar também se diz amigo do ex-secretário estadual de Educação Pedro Fernandes preso em setembro acusado de receber propina na área social da prefeitura do Rio e do governo do estado entre 2013 e 2018. "Com toda certeza a SEEDUC está em boas mãos. Como membro da #EquipeWitzel, o querido amigo @PedroPeloRio trará excelencia na gestão educacional do Estado, tão alvejada pela quadrilha, cujo os líderes estão Presos! Parabéns Sec Pedro Fernandes e ao Gov @wilsonwitzel - TMJ!!!!!".
Ao todo, 16 pessoas foram denunciadas e 10 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão foram expedidos. Segundo a denúncia, a milícia que atuava em no bairro de Suruí, em Magé, atuava de forma "setorizada, instalando verdadeiro regime de terror em alguns bairros do município". De acordo com as investigações, integrantes deste grupo são autores homicídios e casos de tortura na região, com a suposta intenção de "manter a ordem e impor seu domínio territorial".
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
