TRE-AL faz últimos ajustes para eleições deste domingo (15)
Urnas entregues e esquema de segurança pronto. Alagoanos vão às urnas neste final de semana
Com as eleições municipais marcadas para o dia 15 deste mês, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) faz os últimos ajustes e algumas ações em preparação para o pleito em todo o Estado.
Juízes, servidores, técnicos e mesários voluntários estão envolvidos neste calendário eleitoral. A assessoria de comunicação do órgão informou que as urnas eletrônicas já foram entregues e guardadas.
Também já foram distribuídos os equipamentos de proteção individual para quem vai trabalhar, como medida sanitária em meio a pandemia da Covid-19.
Na manhã desta terça-feira (10) a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou o esquema de segurança para o pleito que contará com 6.400 policiais militares e cerca de 270 militares do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil empregará um efetivo total de 884 servidores, entre delegados, escrivães e agentes de polícia.
Em Alagoas, o número de pessoas aptas a votar este ano é de 2.219.318 de eleitores. A maioria é feminina. São 1.182.758 eleitoras ou 53,3% do total. O voto masculino representa 46,7% ou 1.036.560 de todo eleitorado alagoano.
O total de eleitores de Alagoas em 2020 aumentou 3,39% na comparação com as eleições municipais de 2016, quando 2.146.520 habitantes do Estado estavam aptos a votar. Nas eleições de 2018, para efeito de comparação, Alagoas tinha 2.187.967 eleitores.
Veja também
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
