Política

‘Somos a nova política porque vamos enfrentar o sistema’, afirma JHC em debate

Candidato do PSB garantiu compromisso com a verdadeira mudança em Maceió

Por 7Segundos, com assessoria 13/11/2020 08h08 - Atualizado em 13/11/2020 08h08
‘Somos a nova política porque vamos enfrentar o sistema’, afirma JHC em debate
JHC em debate na TV Mar - Foto: Assessoria

No debate da noite desta quinta-feira (12), promovido pela TV Mar, JHC (PSB) mostrou mais uma vez que está preparado para administrar a cidade. O candidato teve um desempenho superior aos concorrentes e apresentou suas propostas para a Maceió da mudança em 2021. Ele reforçou o compromisso com a recuperação econômica da capital, melhora no transporte público e o fim das filas na saúde municipal.

JHC respondeu às perguntas e relembrou sua participação na mesa diretora da Câmara dos Deputados, quando economizou recursos e fortaleceu a transparência da Casa. “Quando fui 3º secretário da Câmara Federal, devolvi mais de R$ 1 bilhão, cortando contratos que precisavam ser revistos, é o que precisamos fazer na Prefeitura de Maceió, com responsabilidade e impessoalidade”, afirmou.

Em resposta aos ataques Ricardo Barbosa (PT), JHC deixou claro que vai gerir Maceió ao lado da população. “Nós somos a nova política porque vamos enfrentar o sistema, não temos rabo preso com as atuais administrações. Vamos despolitizar os postos de saúde, enfrentar a máfia de transporte. Vamos administrar Maceió com uma visão ampla e voltada para população”, disse.

Já para a saúde de Maceió, JHC pontuou que vai despolitizar as unidades de atendimento, que segundo o secretário municipal da Saúde, são distribuídas entre os vereadores. “Nós vamos fortalecer nosso sistema de saúde. Só na pandemia, foram R$ 11,5 milhões que mandamos pra Maceió, através de critérios técnicos. É essa competência técnica que vamos levar para os postos de saúde”, finalizou.

JHC ainda relembrou sua formação e quanto se preparou para gerir a capital alagoana nos próximos quatro anos. Ele é advogado, especialista em Direito Digital e mestrando em Gestão Pública. Foi o deputado federal mais votado do Brasil em 2018 e eleito por três vezes o melhor deputado federal de Alagoas pelo portal Congresso em Foco, com trajetória voltada à transparência, inclusão e combate à corrupção.