Inscrições para concorrer a vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo MPT e Senac terminam quinta (19)
Inscrições podem ser realizadas em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares

Seguem abertas até a próxima quinta-feira (19.11) as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas, uma oportunidade voltada para os profissionais dos bairros de Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro – que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município, bem como para os trabalhadores residentes na capital que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal, além de empregados com interesse em qualificação, e microempreendedores individuais de todo estado.
As inscrições podem ser realizadas nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:
• Maceió: das 8h às 20h
• Interior: das 8h às 17h
Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital.
Entre os cursos com vagas abertas, destaque para Agente de Limpeza e Conservação, Copeiro Hospitalar, Cuidador de Idosos, Frentista, Auxiliar de Cozinha, Confeiteiro, Salgadeiro e Bolos Artísticos. As aulas serão realizadas a partir do dia 23 de novembro, de forma remota e híbrida. O resultado do processo seletivo será publicado no próximo sábado (21.11), no site al.senac.br.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas mantém nove cadeiras na Câmara dos Deputados após decisão do Senado

Câmara de Maceió só irá se posicionar sobre convocação de Bebeto após decisão da Justiça

Wesley Safadão chama JHC de ‘futuro governador’ durante show em Maceió

Caixa disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Passo de Camaragibe

Moradores reclamam de bloqueio de vagas de estacionamento no Jaraguá durante São João

Pai de adolescente é preso na Bahia por estupro contra filha no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
