OAB vai acompanhar caso de jovem negro torturado em supermercado de Maceió
Vítima prestou queixa e passou por exame do IML
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Promoção de Igualdade Social, vai acompanhar o caso jovem negro acusado injustamente de furto e torturado em um supermercado no Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o boletim de ocorrências prestado pela vítima na Central de Flagrantes I, o crime ocorreu no sábado (21), no supermercado GBarbosa, próximo a feirinha do Tabuleiro.
Em nota, a Seccional de Alagoas disse que repudia veementemente o caso e informou que aguarda maiores informações e que está de prontidão para tomar medidas cabíveis diante do preocupante caso de violência.
“OAB-AL salienta a urgência de medidas concretas e afirmativas na luta antirracista, que afeta vidas negras em nosso estado, no país e no mundo”, diz outro trecho.
O caso
O jovem de 19 anos, que trabalha como jardineiro, teria ido ao estabelecimento com dinheiro em espécie para comprar um aparelho celular. De acordo com relato, ele foi abordado por um homem que se dizia policial e o levou para uma sala isolada.
No local, o garoto foi questionado por um celular havia sido furtado dentro do estabelecimento comercial, torturado e filmado. Ele teve o dinheiro e um relógio que usava confiscados pelo agressor. No boletim, a vítima conta que obrigada a confessar o furto para que as agressões acabassem.
Em seguida, o suposto policial teria visto nas câmeras do circuito internado de segurança que outra pessoa cometeu o crime e liberou o jovem. Também devolveu o dinheiro e relógio, porém quebrado.
No mesmo dia, a vítima prestou queixa na Central de Flagrantes I e fez exame de corpo de delito no Instituto de Médico Legal (IML).
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
