OAB vai acompanhar caso de jovem negro torturado em supermercado de Maceió
Vítima prestou queixa e passou por exame do IML

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), por meio da Comissão de Promoção de Igualdade Social, vai acompanhar o caso jovem negro acusado injustamente de furto e torturado em um supermercado no Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o boletim de ocorrências prestado pela vítima na Central de Flagrantes I, o crime ocorreu no sábado (21), no supermercado GBarbosa, próximo a feirinha do Tabuleiro.
Em nota, a Seccional de Alagoas disse que repudia veementemente o caso e informou que aguarda maiores informações e que está de prontidão para tomar medidas cabíveis diante do preocupante caso de violência.
“OAB-AL salienta a urgência de medidas concretas e afirmativas na luta antirracista, que afeta vidas negras em nosso estado, no país e no mundo”, diz outro trecho.
O caso
O jovem de 19 anos, que trabalha como jardineiro, teria ido ao estabelecimento com dinheiro em espécie para comprar um aparelho celular. De acordo com relato, ele foi abordado por um homem que se dizia policial e o levou para uma sala isolada.
No local, o garoto foi questionado por um celular havia sido furtado dentro do estabelecimento comercial, torturado e filmado. Ele teve o dinheiro e um relógio que usava confiscados pelo agressor. No boletim, a vítima conta que obrigada a confessar o furto para que as agressões acabassem.
Em seguida, o suposto policial teria visto nas câmeras do circuito internado de segurança que outra pessoa cometeu o crime e liberou o jovem. Também devolveu o dinheiro e relógio, porém quebrado.
No mesmo dia, a vítima prestou queixa na Central de Flagrantes I e fez exame de corpo de delito no Instituto de Médico Legal (IML).
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
