Filha de João Alberto diz que sentiu raiva ao ver vídeos do pai sendo agredido: 'Aquilo não se faz com ninguém'
Homem negro que foi espancando e morto por dois seguranças brancos no supermercado Carrefour de Porto Alegre

Fátima Bernardes conversou com Thaís, filha de João Alberto, homem negro que foi espancando e morto por dois seguranças brancos no supermercado Carrefour de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na quinta-feira, 19/11, na véspera do Dia da Consciência Negra. A jovem contou que soube da morte do pai através de ligações e viu as cenas dele sendo agredido: "Me ligaram avisando sobre os vídeos que estavam rolando na internet. Eu recebi [os vídeos]. Horrível, né?"
Thaís fez um desabafo sobre o ato de violência sofrido pelo pai e disse que, por mais que alguém esteja certo ou errado, houve exagero por parte dos seguranças do supermercado.
"Senti raiva porque aquilo não se faz com ninguém, mesmo que a pessoa seja certa ou errada. Não precisava de toda daquela agressividade deles."
O laudo inicial da perícia aponta asfixia como causa da morte de João Alberto, que deixou quatro filhos e uma neta. As imagens das agressões, inclusive, foram vistas pela criança: "Ela olhou os vídeos pela televisão. Expliquei que ele tinha ido encontrar a mãezinha dele."
Repercussão do caso
A morte de João Alberto virou notícia na imprensa internacional e gerou uma onda de protestos por várias cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, por exemplo, manifestantes caminharam em direção a três lojas da rede de supermercado para protestar. Já em Fortaleza, um grupo vestido de preto entrou em uma loja da rede e pediu pelo fim do racismo.
Para Thaís, a perda do pai pode fazer mudanças no país: "Espero que sim, com certeza."
Últimas notícias

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
