Fase final: começa a pavimentação do Viaduto da PRF em Maceió
Início dos serviços nos túneis e na passagem superior foi anunciado pelo governador Renan Filho através das redes sociais nesta quarta-feira (25)
O governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira (25), o início da pavimentação em concreto dos túneis (passagens inferiores de nível) do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no entroncamento da BR-104 com a BR-316, parte alta de Maceió. A maior obra de mobilidade urbana da capital alagoana está na fase final de construção.
Além da pavimentação em concreto dos dois túneis, foi iniciada também a cobertura asfáltica sobre o viaduto. Estão em execução, ainda, a instalação de passeios e ciclovias, bem como das barreiras de proteção dos acessos superiores e das passagens inferiores, segundo a Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand).
“A gente espera, já agora no mês de dezembro, ainda para este Natal, iniciarmos a liberação das pistas do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, principalmente a parte superior, o que já vai ajudar, e muito, o escoamento do trânsito na região”, anunciou Renan Filho nas redes sociais.
A construção do Viaduto da PRF está sendo feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Setrand, através de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra conta com recursos que totalizam R$ 77,4 milhões.
“Será fundamental para melhorar o trânsito de toda a parte alta de nossa capital: a chegada e a saída de Maceió, como também para as pessoas que estudam na Ufal (Universidade Federal de Alagoas), que trabalham no aeroporto e para aqueles que nos visitam”, pontuou o governador ao falar sobre a importância da obra.
Veja também
Últimas notícias
Mãe de Anne Larissa chora em julgamento e pede justiça: “Só queria abraçar minha filha”
Motociclista fica ferido após colisão com caçamba na AL-110, em São Sebastião
Polícia Civil localiza jovem que desapareceu a caminho da escola em Maceió
IML de Arapiraca procura familiares de homem identificado como Julio César Furtado
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
