Empresários se reúnem com JHC e discutem propostas para o setor
Encontro teve participação de 200 empreendedores da capital alagoana
O desenvolvimento econômico foi pauta de uma reunião entre JHC e o setor empresarial de Maceió nesta quarta-feira (25). O candidatou apresentou suas propostas e ouviu as demandas de 200 empresários que estiveram no encontro, realizado no hotel Ritz Lagoa da Anta. Houve também participação do vice na chapa, Ronaldo Lessa (PDT), senador Rodrigo Cunha (PSDB) e vereador Francisco Sales (PSB).
Para JHC, o setor empresarial é uma mola propulsora do desenvolvimento, gerando empregado e renda. “Quero fazer uma aliança com vocês, pensar de forma ampla, participativa. Vamos reduzir a burocracia, digitalizar processos para que os empresários possam resolver tudo online. Maceió não tem prefeito, tem um gestor sem capacidade de dialogar, comigo vai ser diferente”, disse.
A capital alagoana possui quase 80 mil empresas, sendo 90% micro e pequenas. Ainda assim, esses empreendedores não encontram em Maceió um ambiente propício para a manutenção e ampliação dos seus negócios. JHC propõe uma transformação na gestão da cidade, mais próxima dos setores empresariais, que são fundamentais para impulsionar o crescimento do município.
“Eu defendo a mudança. Temos que dar um passo adiante, não podemos ficar parados. Uma das capitais mais empreendedoras do país é onde o empreendedor é menos valorizado, com o Estado no seu cangote. Quando uma empresa não abre ou sofre com as burocracias, o empresário perde e o município também, porque deixa de arrecadar tributos e investir na cidade”, completo JHC.
O afundamento dos bairros também foi assunto na reunião. O presidente da Associação dos Empreendedores do Pinheiro, Alexandre Sampaio, apresentou a situação dos empresários e JHC relembrou sua trajetória em defesa dos moradores, além de apresentar propostas para reduzir os danos e resolver o problema enfrentado pelos empreendedores.
O evento contou com a participação de 20 entidades representativas do setor empresarial, com atuação em áreas diferentes como indústria, construção civil, transporte, alimentação entro outras. JHC recebeu o apoio dos presentes e firmou um compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Maceió, que é responsável por metade do PIB de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
