Empresários se reúnem com JHC e discutem propostas para o setor
Encontro teve participação de 200 empreendedores da capital alagoana
O desenvolvimento econômico foi pauta de uma reunião entre JHC e o setor empresarial de Maceió nesta quarta-feira (25). O candidatou apresentou suas propostas e ouviu as demandas de 200 empresários que estiveram no encontro, realizado no hotel Ritz Lagoa da Anta. Houve também participação do vice na chapa, Ronaldo Lessa (PDT), senador Rodrigo Cunha (PSDB) e vereador Francisco Sales (PSB).
Para JHC, o setor empresarial é uma mola propulsora do desenvolvimento, gerando empregado e renda. “Quero fazer uma aliança com vocês, pensar de forma ampla, participativa. Vamos reduzir a burocracia, digitalizar processos para que os empresários possam resolver tudo online. Maceió não tem prefeito, tem um gestor sem capacidade de dialogar, comigo vai ser diferente”, disse.
A capital alagoana possui quase 80 mil empresas, sendo 90% micro e pequenas. Ainda assim, esses empreendedores não encontram em Maceió um ambiente propício para a manutenção e ampliação dos seus negócios. JHC propõe uma transformação na gestão da cidade, mais próxima dos setores empresariais, que são fundamentais para impulsionar o crescimento do município.
“Eu defendo a mudança. Temos que dar um passo adiante, não podemos ficar parados. Uma das capitais mais empreendedoras do país é onde o empreendedor é menos valorizado, com o Estado no seu cangote. Quando uma empresa não abre ou sofre com as burocracias, o empresário perde e o município também, porque deixa de arrecadar tributos e investir na cidade”, completo JHC.
O afundamento dos bairros também foi assunto na reunião. O presidente da Associação dos Empreendedores do Pinheiro, Alexandre Sampaio, apresentou a situação dos empresários e JHC relembrou sua trajetória em defesa dos moradores, além de apresentar propostas para reduzir os danos e resolver o problema enfrentado pelos empreendedores.
O evento contou com a participação de 20 entidades representativas do setor empresarial, com atuação em áreas diferentes como indústria, construção civil, transporte, alimentação entro outras. JHC recebeu o apoio dos presentes e firmou um compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Maceió, que é responsável por metade do PIB de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
