JHC reuniu-se com apoiadores em defesa da causa animal para discutir propostas na área
Candidato se compromete com a construção de um Código Municipal da Causa Animal

O candidato a prefeito de Maceió, JHC se reuniu com apoiadores da causa animal, neste domingo (22), para discutir propostas na área. O evento aconteceu no Corredor Vera Arruda, na parte baixa de Maceió, e reuniu animais de estimação e seus donos.
JHC dialogou com os participantes e disse que em seu plano de governo pretende atender as demandas voltadas a este grupo.
“Nós entendemos Maceió e temos propostas relacionadas à causa animal, é assim que seguiremos na Prefeitura. Sem dúvida, precisamos dar atenção ao assunto, alertando a população sobre sua importância. Mais do que falar, vamos criar o Código Municipal da Causa Animal e desenvolver o Plano Municipal da Causa Animal, duas formas essenciais para lidar com a questão”, explicou JHC.
A aprovação da lei que aumentou a punição para maus-tratos contra animais foi um passo importante para o país, mas o candidato garantiu em seu Plano de Governo a promoção de campanhas educativas para conscientizar a população sobre proteção aos animais. Maceió teve um aumento muito grande de abandono com a tragédia causada pela Braskem e o afundamento dos bairros.
A advogada e integrante da comissão estadual de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Elisa Moraes, reconheceu o esforço de JHC pela causa. “Há 10 anos eu voto no JHC, confio no trabalho dele. É disso que nós precisamos, de uma pessoa digna, de confiança, que esteja à frente da nossa Prefeitura e se importe de verdade com a causa animal”, disse Moraes.
A agenda de campanha de JHC também contemplou uma reunião com conselheiros tutelares pela manhã, reforçando o comprometimento com ações para primeira infância. No horário da tarde, o candidato participou de adesivaço na orla marítima, distribuindo materiais de campanha e conversando com os eleitores que passaram pelo local.
Veja também
Últimas notícias

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho

São Miguel dos Milagres celebra 65 anos de Emancipação Política

Motociclista morre após cair da moto e ser atropelada por caminhão; vítima estaria grávida

Clube do Servidor de Arapiraca recebe jogos de handebol e futebol neste domingo (8)

Loja Rica de Marré é reinaugurada em novo endereço no Centro de Arapiraca

VI Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente mobiliza rede de ensino em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
