Alagoas abre 4.643 vagas de emprego com carteira assinada em outubro
Metade desses empregos foram gerados na capital

Pelo quinto mês consecutivo, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) registrou saldo positivo na geração de empregos em Alagoas. Foram abertas 4.643 vagas com carteira assinada no mês, resultado de 10.582 admissões e de 5.939 desligamentos.
O desempenho reforça a retomada da economia brasileira após os efeitos econômicos gerados pela pandemia de covid-19, mesmo sendo um número menor comparado ao mês de setembro, que foram de 16.568 vagas abertas.
Metade desses empregos foram gerados na capital, do resultado de 5.149 admissões e 3.015 desligamentos, o saldo ficou de 2.134.
Dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro. O principal foi o setor da Indústria, que abriu 1.474 novas vagas. No Serviços foram criados 1.212 postos; no Comércio, 1.230; na Construção, 453.
O mês foi positivo nas cinco regiões do país, com destaque para o Sudeste, onde o saldo cou em 186.884 postos; e no Sul, com resultado de 92.932. No Nordeste foram criados 69.519 empregos formais; no Centro-Oeste, 25.024; no Norte, 20.658 vagas. Também houve saldo positivo em todas as unidades federativas, com destaque para São Paulo (119.261 novas vagas); Minas Gerais (42.124) e Paraná (33.008). Em termos relativos, os estados com maior variação em relação ao estoque do mês anterior foram Santa Catarina, Ceará e Amazonas.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
