JHC participa de sabatina promovida pela Fundepes
O evento foi realizado nessa quarta-feira (25)

Na noite dessa quarta-feira (25), em sabatina promovida pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), JHC confirmou que é o mais preparado para ser prefeito de Maceió. Ele reafirmou seu compromisso com a população dos bairros afetados pela Braskem, apresentou suas propostas e respondeu perguntas elaboradas pela organização.
“A tragédia dos bairros afetará a dinâmica da cidade, o ordenamento, o plano diretor e a vida das pessoas. Hoje a Braskem precisa ser responsabilizada. A Prefeitura e o governo não fizeram nada para dar segurança aos moradores. A comissão que criei foi um divisor de águas, ouvimos a população. Vamos continuar trabalhando para minimizar o sofrimento que as pessoas estão passando”, iniciou JHC.
O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Joseado Tonholo questionou JHC sobre as propostas para as micro e pequenas empresas. “Com os efeitos da pandemia, agora precisamos fazer um trabalho de recuperação da economia. Um plano econômico para ter os estímulos corretos. Só nos bairros atingidos temos 4 mil empresas. Vamos dar incentivo para essas empresas se reinstalarem”, respondeu o candidato.
JHC também tratou de temas como o abandono dos animais nos quatro bairros que estão sofrendo com o afundamento e pontuou suas preocupações. Ele ainda destacou a necessidade de manter um diálogo aberto com a universidade e a sociedade civil, principalmente no desenvolvimento de soluções para reduzir os prejuízos causados às vítimas da Braskem.
“Vamos criar o Programa de Apoio às Vítimas (Pav) em conjunto com o Plano de Ação Emergencial (Pae), do Governo Federal. Outra linha de atuação é fortalecer, modernizar e ampliar a Defesa Civil. Se você quer mudar, então no domingo você vota no 40. Eu me preparei para ser Prefeito, teremos um mandato participativo, como foi até hoje”, finalizou JHC.
Veja também
Últimas notícias

Obras de arte roubadas de artista plástica baiana são recuperadas pela PC

Igreja faz sessão de tatuagem coletiva em fiéis e gera críticas nas redes sociais

Acusado de matar motorista por aplicativo vai a júri popular nesta quinta em Maceió

Foragido por envolvimento em homicídio é preso no município de Canapi

Entenda por que transações via pix estão na mira de Donald Trump

Terceiro suspeito de arrastão em hamburgueria é identificado e preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
