JHC participa de sabatina promovida pela Fundepes
O evento foi realizado nessa quarta-feira (25)
Na noite dessa quarta-feira (25), em sabatina promovida pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), JHC confirmou que é o mais preparado para ser prefeito de Maceió. Ele reafirmou seu compromisso com a população dos bairros afetados pela Braskem, apresentou suas propostas e respondeu perguntas elaboradas pela organização.
“A tragédia dos bairros afetará a dinâmica da cidade, o ordenamento, o plano diretor e a vida das pessoas. Hoje a Braskem precisa ser responsabilizada. A Prefeitura e o governo não fizeram nada para dar segurança aos moradores. A comissão que criei foi um divisor de águas, ouvimos a população. Vamos continuar trabalhando para minimizar o sofrimento que as pessoas estão passando”, iniciou JHC.
O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Joseado Tonholo questionou JHC sobre as propostas para as micro e pequenas empresas. “Com os efeitos da pandemia, agora precisamos fazer um trabalho de recuperação da economia. Um plano econômico para ter os estímulos corretos. Só nos bairros atingidos temos 4 mil empresas. Vamos dar incentivo para essas empresas se reinstalarem”, respondeu o candidato.
JHC também tratou de temas como o abandono dos animais nos quatro bairros que estão sofrendo com o afundamento e pontuou suas preocupações. Ele ainda destacou a necessidade de manter um diálogo aberto com a universidade e a sociedade civil, principalmente no desenvolvimento de soluções para reduzir os prejuízos causados às vítimas da Braskem.
“Vamos criar o Programa de Apoio às Vítimas (Pav) em conjunto com o Plano de Ação Emergencial (Pae), do Governo Federal. Outra linha de atuação é fortalecer, modernizar e ampliar a Defesa Civil. Se você quer mudar, então no domingo você vota no 40. Eu me preparei para ser Prefeito, teremos um mandato participativo, como foi até hoje”, finalizou JHC.
Veja também
Últimas notícias
Educação de Maceió convoca mais de 350 profissionais aprovados em PSS
Fim de semana em Alagoas será de calor e chuvas isoladas, diz Semarh
Curso de Fisioterapia do Cesmac do Agreste completa o 1º ano com foco em qualidade, inovação e impacto regional
Sósia de Lula chama atenção durante evento do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió
Girau do Ponciano leva gastronomia, artesanato e empreendedorismo sustentável à Feira dos Municípios
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
