JHC participa de sabatina promovida pela Fundepes
O evento foi realizado nessa quarta-feira (25)
Na noite dessa quarta-feira (25), em sabatina promovida pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), JHC confirmou que é o mais preparado para ser prefeito de Maceió. Ele reafirmou seu compromisso com a população dos bairros afetados pela Braskem, apresentou suas propostas e respondeu perguntas elaboradas pela organização.
“A tragédia dos bairros afetará a dinâmica da cidade, o ordenamento, o plano diretor e a vida das pessoas. Hoje a Braskem precisa ser responsabilizada. A Prefeitura e o governo não fizeram nada para dar segurança aos moradores. A comissão que criei foi um divisor de águas, ouvimos a população. Vamos continuar trabalhando para minimizar o sofrimento que as pessoas estão passando”, iniciou JHC.
O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Joseado Tonholo questionou JHC sobre as propostas para as micro e pequenas empresas. “Com os efeitos da pandemia, agora precisamos fazer um trabalho de recuperação da economia. Um plano econômico para ter os estímulos corretos. Só nos bairros atingidos temos 4 mil empresas. Vamos dar incentivo para essas empresas se reinstalarem”, respondeu o candidato.
JHC também tratou de temas como o abandono dos animais nos quatro bairros que estão sofrendo com o afundamento e pontuou suas preocupações. Ele ainda destacou a necessidade de manter um diálogo aberto com a universidade e a sociedade civil, principalmente no desenvolvimento de soluções para reduzir os prejuízos causados às vítimas da Braskem.
“Vamos criar o Programa de Apoio às Vítimas (Pav) em conjunto com o Plano de Ação Emergencial (Pae), do Governo Federal. Outra linha de atuação é fortalecer, modernizar e ampliar a Defesa Civil. Se você quer mudar, então no domingo você vota no 40. Eu me preparei para ser Prefeito, teremos um mandato participativo, como foi até hoje”, finalizou JHC.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
