Prefeito Sérgio Lira promete mudanças no governo de Maragogi
Gestor enfatizou que vai prezar pela meritocracia e transparência
O prefeito reeleito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), prometeu que vai fazer mudanças de governo e que vai prezar pela meritocracia e transparência. O gestor concedeu entrevista ao 7Segundos, que foi dividida em partes e comentou sobre vários assuntos.
Após a vitória expressiva no dia 15 de novembro, o prefeito disse que fez uma reflexão sobre a equipe de governo e prometeu mudanças. O gestor já tinha feitos algumas mudanças no primeiro escalão durante a gestão (2017-2020), mas que a partir de 1º de janeiro de 2021 a gestão terá um perfil ainda mais técnico.
Sérgio Lira disse que os compromissos políticos se encerram em 31 de dezembro. “Nós tínhamos compromissos políticos cumpridos por esse prefeito até o último dia, mas eles acabaram, não tenho mais compromisso político, o compromisso é com a cidade, com o povo. Então é óbvio que a gente vai rodar cadeira, vai fazer um novo quadro, baseado nos princípios de meritocracia e transparência”, afirmou.
O gestor ainda não revelou quais serão as mudanças que serão feitas no primeiro e segundo escalão do governo, mas os novos nomes provavelmente vão iniciar na gestão a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Na Secretaria de Turismo, uma lista tríplice será entregue pelo prefeito ao Trade Turístico para que os empreendedores escolham o titular da pasta.
Câmara
No pleito de 2020, Sérgio Lira montou o maior grupo político de Maragogi com dez vereadores, dos 11 parlamentares. Apenas Wanderson Luna e Gera da Bicicleta, do grupo de Sérgio Lira não concorreram em 2020 e o grupo do gestor elegeu oito pessoas para a Câmara Municipal.
Sérgio Lira comentou. “Dos eleitos a gente têm duas observações: primeiro é que um partido, o PSDB, tinha cinco, fizeram quatro eleitos, tinham cinco detentores de mandato na Câmara de Vereadores, um perdeu. Para você ver o nível de entendimento do povo, que entendeu que os vereadores trabalharam junto com o prefeito: contestando, emendando, trabalhando com veto, conversando, dialogando, então nós realmente tivemos sucesso e a gente têm uma excelente relação”, comentou.
O gestor prosseguiu comentando. “Acho que com oito vereadores comprometidos e o Paulo Nunes que foi um egresso da minha administração, certamente a gente vai ter uma grande tranquilidade. Não aceito que não tenha oposição, a gente fica muito sem balizamento, a oposição precisa sempre está vigilante, a gente atento a oposição para fazer as coisas certas. Oito está de bom tamanho, embora estejamos abertos para conversa”, enfatizou.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
