Davi Maia nega “rachadinha” e diz que é vítima de fake news
Deputado estadual diz que tem um canal específico para prestação de contas
Depois das acusações que saíram num jornal impresso da Capital de que estaria fazendo “rachadinha” em seu gabinete, o deputado estadual Davi Maia (DEM) falou com exclusividade com o Portal 7Segundos sobre o caso. Ele caracterizou a denúncia como Fake News e revelou que tudo em seu gabinete é feito de forma legal, como determina a Lei.
O jornal Tribuna Independente disse que Maia é o chefe de um suposto esquema onde os servidores de seu gabinete na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) devolvem parte de seus salários para o político detentor do mandato.
Um organograma detalhando a operacionalização do esquema, incluindo conversas via aplicativo de conversa, também foram revelados. O irmão do parlamentar, Marcelo Maia, que é servidor no gabinete do deputado federal JHC (PSB), foi apresentado como responsável por receber o valor total e repassar para Davi Maia.
Cláudia Marques Freire foi identificada como a responsável por cobrar e recolher os repasses dos servidores comissionados do gabinete de Davi Maia. Ela é nomeada na ALE como secretária parlamentar de Maia.
DEPUTADO REBATE ACUSAÇÕES
Ao Portal 7Segundos, Davi Maia classificou a denúncia como “fake news” e disse que seu gabinete segue rigorosamente critérios baseados nas leis gerais, inclusive de acesso à informação e transparência.
“Sou um Deputado que tem Compliance no meu Gabinete, fiz processo seletivo para os cargos, ninguém da minha equipe recebe Gratificação por Dedicação Exclusiva (GDE) - mesmo ela sendo considerada legal pelo Supremo”.
O deputado revelou, ainda, que possui um site que destaca sua atuação parlamentar e faz prestação de contas. “Publico tudo no meu site www.davimaia.com.br”, concluiu reafirmando que “mais uma vez se utilizam de FakeNews para me atacar!”.
PRESTAÇÃO NÃO DETALHADA
A reportagem acessou o portal disponibilizado pelo parlamentar e constatou que a prestação de contas existe, porém, não detalha a distribuição do montante através de serviços.
O canal revela apenas o valor disponibilizado e o utilizado, não oferecendo informações importantes como despesas com pessoal, combustível, serviços gráficos, contábeis, e de comunicação.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
