Alfredo Gaspar pede que PF investigue pesquisa por telefone com ataques a sua candidatura
Eleitores estariam recebendo telefonemas com notícias falsas sobre o candidato a prefeitura de Maceió
O candidato a prefeitura de Maceió Alfredo Gaspar (MDB) denunciou a Polícia Federal neste sábado (28) um possível ataque virtual via telefonemas com fake news contra sua candidatura.
Segundo a acusação, os eleitores maceioenses estariam recebendo ligações de números com DDDs locais e de outros estados do Brasil, em que uma gravação simulava uma pesquisa eleitoral fazendo afirmações "mentirosas e grosseiras contra o ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas", segundo a assessoria da coligação "Maceió Mais Forte".
Ainda de acordo com o pedido, a "enquete" estaria expondo fatos inverídicos ligados ao pleito eleitoral 24 horas antes da votação.
A equipe jurídica da candidatura pediu a PF a apuração dos ataques em massa, para que, em caso de confirmação dos esquema e da identificação dos responsáveis, o Ministério Público Estadual (MPE) possa promover uma ação penal eleitoral.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
