Durante roda de conversa, Alfredo Gaspar fala sobre os bairros atingidos pela Braskem
Evento promovido pelo movimento 'Pacto Por Maceió', aconteceu na noite desta quarta-feira (25)

Na noite desta quarta-feira (25), os dois candidatos a prefeito de Maceió, participaram de uma roda de conversa promovida pelo movimento Pacto Por Maceió, da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), entidade ligada à Universidade Federal de Alagoas, (UFAL).
Na ocasião, o candidato Alfredo Gaspar falou sobre o afundamento dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto.
“Tenho muito orgulho de ser o primeiro a responsabilizar a mineradora em R$6,7 bilhões de reais, exigindo a reparação pelos danos causados a cidade de Maceió e a todas as pessoas atingidas”, destacou Alfredo.
Ele deixou claro que não pode se responsabilizar pela prefeitura e governo do estado, pois as gestões não são dele. “Eu me responsabilizo pela minha gestão no MP, quando tive a coragem de enfrentar a Braskem quando todos, ou quase todos, me abandonaram. Vou me responsabilizar ao dizer que: para cuidar de Maceió, para um novo plano diretor, para a Maceió do futuro, o CREA vai ser um dos grandes parceiros”, afirmou ao responder uma pergunta do representante da entidade.
Alfredo Gaspar disse ainda que o município precisa retomar as áreas atingidas sem custo nenhum e assim estudar junto com a academia o que pode ser feito.“Não existem soluções politiqueiras, nem simples. Isso é uma tragédia que atingiu a vida de milhares de pessoas. Eu não tenho o pecado da omissão, o que eu fiz foi apontar o erro quando muita gente tirou o corpo fora. Essa é uma tragédia que não pode ser explorada politicamente”, atestou.
Ele também falou sobre a importância da transparência, tema que faz parte da sua história pessoal. “Como chefe do MP, exigi que todo poder legislativo de Alagoas tivesse o portal da transparência e, como prefeito de Maceió, exigirei a mesma transparência no caso da Braskem”, informou.
Nas considerações finais, ele deixou claro seus propósitos como prefeito. “O meu ideal é cuidar do povo da minha cidade. Eu tenho experiência, tenho maturidade, capacidade e, principalmente, entendimento para saber que preciso da parceria dos técnicos, ouvir e seguir adiante para superar os problemas dessa cidade. Não existe aquele que faça tudo sozinho. A humanidade exige, hoje, união e parceria”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
