JHC precisará lidar com problemas geológicos e pressão de servidores em Maceió
Problemas vão além da pandemia de Covid-19
JHC (PSB), o prefeito eleito por Maceió neste domingo (29), segundo turno das eleições, vai precisar lidar com alguns problemas na capital alagoana que vão além da pandemia de Covid-19, que ainda faz milhares de vítimas em todo mundo.
Um deles é o fenômeno geológico que afeta os bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto desde 2018. Muitos moradores afetados discordam dos acordos firmados com Braskem, mineradora apontada como responsável pelo afundamento do sono.
Além da possibilidade de expansão do problema para novas localidades, que já foi apontada por alguns especialistas, o novo prefeito vai ter que lidar com escoamento dessa população para outros bairros e problemas de mobilidade urbanas que o “fechamento’’ desses bairros deve causar.
Outra questão que o prefeito eleito precisará lidar é a pressão dos servidores municipais por reajuste salarial. A data-base do servidor público municipal de Maceió é em janeiro.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), antes de ser decretada a pandemia da Covid-19 no Brasil, o sindicato enviou ofício formalizando a reposição salarial em 21,03%, percentual referente às perdas salariais de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. O que foi negado pelo prefeito Rui Palmeira.
“Precisamos de alguém a frente da Prefeitura de Maceió que respeite a legislação municipal e valorize o funcionário público, que mantenha um diálogo aberto com os sindicatos, que são os representantes dos trabalhadores, pois somos essenciais para a prestação de serviços em todas as áreas da cidade e merecemos respeito”, afirmou Sidney Lopes, presidente do Sindspref.
Mobilidade Urbana - A mobilidade urbana foi um dos temas mais questionados pela imprensa aos candidatos à Prefeitura de Maceió. Com a quantidade de novos conjuntos e prédios construídos na parte alta da capital, o novo prefeito precisará arranjar uma maneira de escoar o trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
