Seris e SSP renovam convênio que oportuniza trabalho a egressos do sistema prisional
Estado conta com mais de 40 convênios e 655 reeducandos inseridos no mercado de trabalho
Oportunizar a reinserção no mercado de trabalho é uma das atribuições da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Nesta terça-feira (1º), representantes da gerência de Reintegração Social da Seris reuniram-se com o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Delano Sobral, para a renovação do contrato de convênio que oportuniza qualificação profissional, emprego e renda para egressos do sistema prisional alagoano.
A parceria entre as instituições existe desde 2016 e, atualmente, contempla 10 conveniados. Advogada da Seris, Andressa da Silva explica que a mudança neste contrato é a validade. “Antes, o contrato com a SSP era de um ano. A partir de agora, será de cinco anos”, disse a profissional.
A mudança garante, por mais tempo, a oportunidade de emprego ofertada aos conveniados e, como avalia o secretário executivo de Gestão Interna da SSP, traz benefícios para todos. “Para além da diminuição de custos com a contratação de empresas, temos não só a economicidade do estado, mas a qualidade do gasto público, já que estamos oportunizando um recomeço para essas pessoas, uma recolocação no mercado de trabalho”, afirmou.
“Para nós da Segurança Pública, trata-se de uma mão de obra importantíssima. Afinal, temos não apenas o papel de combater a criminalidade, mas também de contribuir com a ressocialização do apenado em Alagoas”, concluiu.
Ao todo, Alagoas conta com 655 reeducandos inseridos em 42 convênios firmados com instituições públicas e privadas de todo o estado.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de Alagoas é capturado durante ação da Polícia Civil
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Mãe diz que pai roubou vaquinha feita pra bebê que teve membros amputados em AL
Receita abre consulta a 1º lote residual de restituição de 2026 nesta sexta-feira
Queda de postes provoca transtornos no trânsito em Mangabeiras, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
