Programa de Reconstrução Mamária começa atender mulheres do interior de Alagoas
Na primeira etapa das consultas pré-hospitalares, o Ame-se atendeu mulheres mastectomizadas de Maceió
O Ame-se, Programa de Reconstrução Mamária destinado a atender mulheres mastectomizadas, iniciou o atendimento a pacientes do interior do Estado. Desta vez, foram atendidas no Ambulatório do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), usuárias encaminhadas pelo Hospital Chama, localizado em Arapiraca.A paciente Rita de Cássia Santos, que reside em Palmeira dos Índios, não conteve a emoção ao sair da primeira consulta.
“Estou muito feliz porque o sonho de reconstruir minha mama será realizado”, salientou.Emocionada, Rita de Cássia Santos frisou que a primeira coisa a fazer, ao sair do Hospital Metropolitano de Alagoas, seria informar a boa notícia às amigas. “Pelo zap [whatsapp], já vou falar com as minhas amigas que fui chamada, passei pela mastologista, vou ser consultada pelo cirurgião plástico e até os exames vou fazer por aqui”, enumerou.
Nesta primeira etapa o programa tem como objetivo zerar a lista de espera das pacientes, com consultas e exames realizados pelo Hospital Metropolitano de Alagoas. Já na segunda etapa, as pacientes serão encaminhadas pelo Sistema de Regulação do Estado.Lançado pelo governador Renan Filho em outubro deste ano, o Programa Ame-se tem como objetivo zerar, até outubro do próximo ano, a fila de mulheres mastectomizadas por causa do câncer de mama em Alagoas e que precisam realizar a reconstrução mamária.
“Alagoas tinha uma baixa capacidade de fazer a reconstrução mamária. Apenas o Hospital Universitário fazia entre quatro a cinco reconstruções por ano. Nós temos uma fila de duzentas mulheres e vamos zerar essa fila”, assegurou
Veja também
Últimas notícias
Integrantes do Comando Vermelho são mortos em confronto com policiais em Maceió
Incêndio criminoso em espetinho de Arapiraca termina com dois suspeitos presos
Homem é baleado na perna, socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado
Homem furta cartão em restaurante e é preso após 'dia de compras' em Palmeira dos Índios
Homem é preso e confessa ter esfaqueado vizinho com punhal após dicussão em Arapiraca
Homem é baleado por vizinho por causa de barulho de som na cidade de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
