Anacrim Alagoas emite nota de repudio após advogada ter comentário deturpado
Entidade informa que todas as medidas protetivas, judiciais e extrajudiciais estão sendo tomadas
A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (ANACRIM/AL) emitiu nesta sexta-feira (04) uma nota em que repudia a conduta da diretoria executiva da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - ASSOMAL, ao expor das suas associadas.
Segundo o texto, a entidade deturpou um comentário. “A eminente associação de oficiais do Estado de Alagoas, ao agir de forma a expor a Advogada por meio de endereço eletrônico, vai de encontro a regras básicas constitucionais e, coloca em risco a integridade física da advogada, subvertendo os seus valores primordiais, já que em decorrência disso, a associada vem sofrendo um linchamento virtual e recebendo diversas mensagens com tons pejorativo e de ameaça. Com plena convicção, a missão institucional da Polícia Militar de Alagoas é de lutar pela garantia à vida e à integridade física dos cidadãos, não o contrário, como buscou a referida Associação, causando um verdadeiro efeito "manada" de perseguição, o que é totalmente reprovável em um Estado Democrático de Direito”.
Eles informam que nenhum momento a associada se referiu a polícia militar do Estado de Alagoas, não realizou qualquer conduta criminosa ou ofensiva direcionada a qualquer policial ou quem quer que seja, apenas se utilizou do direito constitucional de expressão de liberdade.
“(...) é direito de qualquer um, manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem retaliação ou censura, por parte de membros da sociedade”, traz um trecho.
A entidade reafirma a importância da Polícia Militar de Alagoas e que todas as medidas protetivas, judiciais e extrajudiciais estão sendo tomadas em face das ameaças que a advogada vem sofrendo.
Veja também
Últimas notícias
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
