Anacrim Alagoas emite nota de repudio após advogada ter comentário deturpado
Entidade informa que todas as medidas protetivas, judiciais e extrajudiciais estão sendo tomadas
A Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (ANACRIM/AL) emitiu nesta sexta-feira (04) uma nota em que repudia a conduta da diretoria executiva da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas - ASSOMAL, ao expor das suas associadas.
Segundo o texto, a entidade deturpou um comentário. “A eminente associação de oficiais do Estado de Alagoas, ao agir de forma a expor a Advogada por meio de endereço eletrônico, vai de encontro a regras básicas constitucionais e, coloca em risco a integridade física da advogada, subvertendo os seus valores primordiais, já que em decorrência disso, a associada vem sofrendo um linchamento virtual e recebendo diversas mensagens com tons pejorativo e de ameaça. Com plena convicção, a missão institucional da Polícia Militar de Alagoas é de lutar pela garantia à vida e à integridade física dos cidadãos, não o contrário, como buscou a referida Associação, causando um verdadeiro efeito "manada" de perseguição, o que é totalmente reprovável em um Estado Democrático de Direito”.
Eles informam que nenhum momento a associada se referiu a polícia militar do Estado de Alagoas, não realizou qualquer conduta criminosa ou ofensiva direcionada a qualquer policial ou quem quer que seja, apenas se utilizou do direito constitucional de expressão de liberdade.
“(...) é direito de qualquer um, manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem retaliação ou censura, por parte de membros da sociedade”, traz um trecho.
A entidade reafirma a importância da Polícia Militar de Alagoas e que todas as medidas protetivas, judiciais e extrajudiciais estão sendo tomadas em face das ameaças que a advogada vem sofrendo.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
