Alagoanos estão deixando de ter mais filhos, aponta IBGE
A pesquisa ainda mostra que o estado é o 3° do País com maior diminuição de nascimentos

Nesta quarta-feira (09), uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que os brasileiros estão tendo menos filhos, de acordo com os registros de nascimentos no ano de 2019. Ainda segundo a pesquisa, Alagoas registrou uma queda de 4,7% no número de nascidos no ano passado.
No Brasil, o número de nascimentos registrados caiu cerca de 3,2% em relação a 2018. O estado do Rio de Janeiro apresentou a maior queda (-5,4%), seguido pelo Rio Grande do Norte (-4,7%), Alagoas (-4,7%) e Maranhão (-4,5%). A queda ocorreu em todas as regiões, no entanto, foi mais intensa nas regiões Sudeste (4,0%) e Nordeste (3,3%) e menos no Centro-Oeste (1,8%).
Em comparação com as projeções de população do feitas IBGE, o numero de nascimentos esperados com os registros de nascimento, o estudo estima em 2,37% o percentual de subregistro em 2018, o que corresponde a quase 77.495 crianças que nasceram e não obtiveram certidão de nascimento.
A pesquisa ainda mostra que as mulheres estão decidindo ter filhos mais tarde. Entre 1999 e 2019, o percentual de nascimentos de mulheres de até 20 anos caiu de 21,4% para 14,3%, enquanto entre mães de 30 a 34 anos cresceu de 14,9% para 21,1%. Entre as mães com mais de 40 anos, o aumento foi de cerca de 1,9% para 3,4% do total de nascimentos.
Veja também
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
