“Não me deixa morrer”: pedido de mulher de 30 anos com Covid-19 viraliza
Publicação feita pelo médico Iago Polo no Twitter chama atenção para a seriedade da doença, que pode afetar pacientes de qualquer idade

Muito associada a pacientes idosos, especialmente no início da pandemia, a gravidade da infecção causada pelo coronavírus também pode ser severa para pessoas jovens. Uma publicação feita no último sábado (5/12) no Twitter ilustrou bem essa realidade.
No post, o médico Iago Polo, que atende na região metropolitana de São Paulo, contou como uma paciente, de 30 anos, reagiu antes de ser entubada: “não me deixa morrer”, teria dito a mulher.
Até o dia de hoje (09/12), o tuíte já contabilizava mais de 78 mil curtidas e 4 mil retuítes (quando um usuário republica o post em seu próprio perfil). Em entrevista à BBC Brasil, Iago afirmou ter ficado impactado pela declaração da paciente. “Vou levar essas palavras comigo para sempre”, disse.
Para ele, o episódio foi um dos mais tristes que viveu desde o início da pandemia de Covid-19. Até esta quarta-feira (9/12), o Brasil registrava 178,1 mil mortes por Covid-19 e 6,6 milhões de casos confirmados.
Em setembro, uma compilação feita pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, mostrou que a proporção de jovens entre os infectados pelo coronavírus vinha crescendo, especialmente nos últimos meses, em duas faixas etárias: brasileiros de 6 a 19 anos e de 20 a 29.
Em maio, dos mais de 79 mil novos infectados, 4,3% tinham entre 6 e 19 anos e 16,3%, entre 20 a 29. Um mês depois, as taxas subiram para 6,2% e 17,7%, respectivamente. No cenário de setembro, os números chegaram a 7,3% e 18,7%.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
