Câmara aprova Projeto de Lei que exige padronização na marca visual da Prefeitura de Maceió
Além desse PL, os vereadores aprovaram iniciativa que autoriza a criação do Programa Especial de Prevenção, Controle e Orientação a Sífilis
Economia para os cofres públicos é o principal objetivo do Projeto de Lei que prevê a padronização de uso da logomarca que identifique o município de Maceió utilizada em todos os bens móveis e imóveis, próprios e impróprios, na capital. O PL foi aprovado nesta quarta-feira (9) após pedido de urgência e, por consequência, realização de sessões ordinária e extraordinária, na Câmara Municipal de Maceió. A iniciativa é do vereador Ib Breda (MDB).
"Há muitos anos estamos observando a constante mudança das marcas das gestões que passaram pela prefeitura de Maceió. Isso foi modificado com o prefeito Rui Palmeira (sem partido) que passou a utilizar o brasão de Maceió. Por isso, apresentei o PL que prevê a obrigatoriedade da padronização da marca, o que vai trazer economia aos cofres públicos", explicou Ib Breda. Como foi aprovado já em segunda discussão, o texto segue para sanção ou veto do prefeito , que tem prazo de 15 dias para se manifestar sobre o tema.
Além desse PL, os vereadores aprovaram iniciativa que autoriza a criação do Programa Especial de Prevenção, Controle e Orientação a Sífilis, apresentado pelo vereador Cleber Costa (PSB), que também teve aprovação de Moção de Repúdio à rede de supermercado G Barbosa, acusado de crime de racismo contra um jovem em Maceió.
Ainda na pauta da Ordem do Dia desta terça, foram aprovadas concessões de Título de Cidadão Honorário de Maceió a advogada Cosmélia Folha, proposto pela vereadora Fátima Santiago (Progressistas); a Leandro Almeida de Jesus, indicação de Siderlane Mendonça (PSB); ao coronel Cláudio Gadelha, iniciativa de Chico Filho (MDB); e, por fim, ao secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, concedido por Antônio Holanda, e Maria Angelita de Lucena e Melo Sousa, feito pela vereadora Ana Hora (MDB).
Sobre infraestrutura, a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) teve Requerimento aprovado para que o Executivo revitalize a Praça Dubeaux Leão, no Tabuleiro do Martins; já Simone Andrade (DEM), também apresentou Requerimento com pedido à Prefeitura de Maceió para que faça reparos, com recolocação de poste de iluminação pública, na Rua Dr. José Braga Lira, no Benedito Bentes.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
