Ufal e CECA lamentam a morte do professor Rafael Navas
O professor faleceu neste domingo, no Hospital Universitário, em Maceió, aos 38 anos.
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) informam com pesar o falecimento de Rafael José Navas da Silva, professor Adjunto que atuava na temática socioambiental, com ênfase em agroecologia, políticas públicas e território, desenvolvendo projetos com agricultores familiares e povos tradicionais.
Ele estava internado no Hospital Universitário/Ufal e a vice-reitora Eliane Cavalcanti vinha acompanhando a internação e os cuidados recebidos. “A doença dele evoluiu rápido. Perdemos um grande e jovem pesquisador (38 anos) que contribuiu muito para a a vida acadêmica e para a humanidade, com seu trabalho determinante e criterioso. Que tristeza. Nossos sentimentos a família e amigos”, disse ela.
O professor Elder Maia, parceiro de trabalho e do livro que deverá ser lançado em breve, destacou em palavras o colega pesquisador: “o jovem, competente e dedicado professor Rafael Navas deixou um legado de doçura, companheirismo e amor pela ciência. Além de diversas outras contribuições, inclusive de livros publicados pela nossa Edufal, no último dia 30 de novembro o professor Rafa (como era conhecido) contribuiu - junto com o professor Emerson Soares e José Vieira - para organização do livro "O baixo Rio São Francisco: características ambientais e sociais". Rafa trabalhou muito para a consecução deste magnifico livro. Ele está aqui, vivo, doce e silencioso nas páginas riquíssimas deste livro”.
A notícia é muito triste para todos nós. O Rafael foi uma pessoa de fácil convívio, dedicado e muito comprometido, excelente profissional. A passagem dele por aqui foi breve, mas muito marcante. Que Deus ilumine e conforte a família e amigos”, disse a professora do Ceca/Ufal e atual pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Iraildes Assunção .
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
