Polícia

Em nota, Adepol se solidariza com delegada acusada de perseguir policiais militares

Associação diz que acusação é leviana e que ações jurídicas serão tomadas

Por 7Segundos com Assessoria 16/12/2020 10h10 - Atualizado em 16/12/2020 11h11
Em nota, Adepol se solidariza com delegada acusada de perseguir policiais militares
ADEPOL diz que acusação à delegada é leviana - Foto: Divulgação

Em um texto que tem circulado nas redes sociais, a delegada Tacyana Ribeiro, que compõe a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é acusada de perseguir policiais militares. O confronto entre policiais civis e militares se fortaleceu. Ainda no texto, a delegada é culpada de causar uma rixa ainda maior entre os integrantes das duas corporações. 

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (ADEPOL), destaca que as acusações feitas à delegada são levianas e que ações jurídicas também serão adotadas. 

Confira nota na íntegra: 

''NOTA DE APOIO E DESAGRAVO EM FAVORDA DELEGADA TACYANE RIBEIRO

A ADEPOL – ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE ALAGOAS, por meio de sua diretoria, vem manifestar publicamente indignação e repúdio às mensagens postadas no aplicativo WhatsApp, com falsidade e ataques à delegada de Polícia Civil Tacyane Virgília Mendes Ribeiro, onde autor a acusa levianamente de perseguir policiais militares.

Ao tempo em que está oferecendo total apoio à delegada, a ADEPOL vem afirmando que esta autoridade policial sempre teve conduta atuante e retilínea no exercício da sua profissão. Ela é um grande exemplo de trajetória ética e profissional, pautada no estrito cumprimento do dever legal, em todas as delegacias que respondeu.

Esta manifestação da ADEPOL repudia as mensagens levianas contra a delegada Tacyane Virgília Mendes Ribeiro e ainda alerta à sociedade alagoana sobre a atuação de malfeitores que insistem em trazer desestruturação à Segurança Pública do Estado e sustentam a desunião entre as polícias Civil e Militar, que trabalham de forma integrada.

A ADEPOL também informa, que o seu setor Jurídico encaminhou ofícios aos setores competentes para apurar as postagens, objetivando a punição do responsável, bem como está a postos acompanhando a apuração deste caso, com toda atenção que ele merece.

A ADEPOL/AL reconhece a importância da Polícia Militar e de seus componentes que agem com seriedade na integração das polícias e no combate ao crime no Estado.

Por fim, além de repudiar as postagens levianas contra a delegada Tacyane Virgília Mendes Ribeiro, a Diretoria da ADEPOL ressalta que está sempre ao lado de seus associados na garantia do Direito e da Justiça.

A Diretoria da ADEPOL/AL''