Em nota, Adepol se solidariza com delegada acusada de perseguir policiais militares
Associação diz que acusação é leviana e que ações jurídicas serão tomadas
Em um texto que tem circulado nas redes sociais, a delegada Tacyana Ribeiro, que compõe a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é acusada de perseguir policiais militares. O confronto entre policiais civis e militares se fortaleceu. Ainda no texto, a delegada é culpada de causar uma rixa ainda maior entre os integrantes das duas corporações.
Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (ADEPOL), destaca que as acusações feitas à delegada são levianas e que ações jurídicas também serão adotadas.
Confira nota na íntegra:
''NOTA DE APOIO E DESAGRAVO EM FAVORDA DELEGADA TACYANE RIBEIRO
A ADEPOL – ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE ALAGOAS, por meio de sua diretoria, vem manifestar publicamente indignação e repúdio às mensagens postadas no aplicativo WhatsApp, com falsidade e ataques à delegada de Polícia Civil Tacyane Virgília Mendes Ribeiro, onde autor a acusa levianamente de perseguir policiais militares.
Ao tempo em que está oferecendo total apoio à delegada, a ADEPOL vem afirmando que esta autoridade policial sempre teve conduta atuante e retilínea no exercício da sua profissão. Ela é um grande exemplo de trajetória ética e profissional, pautada no estrito cumprimento do dever legal, em todas as delegacias que respondeu.
Esta manifestação da ADEPOL repudia as mensagens levianas contra a delegada Tacyane Virgília Mendes Ribeiro e ainda alerta à sociedade alagoana sobre a atuação de malfeitores que insistem em trazer desestruturação à Segurança Pública do Estado e sustentam a desunião entre as polícias Civil e Militar, que trabalham de forma integrada.
A ADEPOL também informa, que o seu setor Jurídico encaminhou ofícios aos setores competentes para apurar as postagens, objetivando a punição do responsável, bem como está a postos acompanhando a apuração deste caso, com toda atenção que ele merece.
A ADEPOL/AL reconhece a importância da Polícia Militar e de seus componentes que agem com seriedade na integração das polícias e no combate ao crime no Estado.
Por fim, além de repudiar as postagens levianas contra a delegada Tacyane Virgília Mendes Ribeiro, a Diretoria da ADEPOL ressalta que está sempre ao lado de seus associados na garantia do Direito e da Justiça.
A Diretoria da ADEPOL/AL''
Últimas notícias
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Encceja 2025 tem mais de mil alagoanos aptos à certificação; veja resultados
Governo de Alagoas entrega em Batalha a primeira Sala Google da rede pública estadual
Laudo sobre incêndio no Mercado da Produção deve ser concluído em até 30 dias
Polícia Civil descarta suposto cárcere privado envolvendo quatro adolescentes em Craíbas
Polícia Civil cumpre mandado de prisão temporária por homicídio em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
