Governador entrega CISP em Joaquim Gomes e anuncia chegada de 100 viaturas blindadas para a PM
Alagoas passa, agora, a contar com 27 destas unidades em funcionamento, responsáveis pela segurança da população dos municípios interioranos
O governador Renan Filho e o secretário executivo de Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, inauguraram, na tarde desta sexta-feira (18), o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Joaquim Gomes, a 77 quilômetros de Maceió, na Zona da Mata. Alagoas passa, agora, a contar com 27 destas unidades em funcionamento, responsáveis pela segurança da população dos municípios interioranos.
"Essa é uma política pública muito robusta e eficaz, que garante aumento do efetivo das polícias Civil e Militar, fortalecendo a segurança das cidades", afirmou Renan Filho.
O governador fez, ainda, a entrega de duas viaturas à Polícia Militar. Os veículos atuarão no Programa Força Tarefa de Segurança Pública em Joaquim Gomes. Durante a solenidade, ele também anunciou o recebimento das 100 primeiras viaturas blindadas que serão entregues à PM alagoana.
"Acabamos de receber as cem primeiras viaturas blindadas da história da Polícia Militar de Alagoas. Isso também é muito importante porque garante mais segurança ao policial, que é quem está no dia a dia do confronto com a criminalidade", destacou o governador.
Integração
Dando sequência à política de integração policial que garantiu ao estado de Alagoas uma das maiores reduções da violência de todo o país nos últimos anos, o CISP de Joaquim Gomes congrega, em um mesmo ambiente, policiais civis e militares. O Governo do Estado investiu mais de R$ 1,8 milhão em recursos próprios na construção do prédio, localizado na Rua Prefeito Osmário Gomes, Centro de Joaquim Gomes.
Renan Filho afirmou que, graças ao somatório de esforços do Governo do Estado e da prefeitura municipal, foi possível reduzir os índices de criminalidade em Joaquim Gomes, antes muito elevados. "Com a chegada do Centro Integrado de Segurança Pública vamos fortalecer ainda mais o policiamento da cidade e da zona rural, além dos novos equipamentos e das novas viaturas", acrescentou o governador.
O prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, destacou a parceria do município com o Governo do Estado. "Esse CISP, sem dúvidas, irá contribuir muito para que possamos desenvolver políticas públicas que possam diminuir ainda mais a criminalidade. Sem o Governo do Estado seria impossível fazer o que estamos fazendo. Renan Filho tem sido muito sensível aos nossos problemas e nos atendido quando o procuramos. É um governador parceiro e vamos trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida da população de Joaquim Gomes", declarou o prefeito.
Em quatro anos, o Governo do Estado já inaugurou outras 26 unidades do tipo I e do tipo II em Alagoas, nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa e Coruripe.
Novos investimentos
Renan Filho reafirmou o compromisso de construir mais Centros Integrados de Segurança Pública na região Leste e Norte do estado, nos municípios de Colônia Leopoldina e Novo Lino, na divisa com Pernambuco, bem como em Porto Calvo e Matriz de Camaragibe. Segundo ele, os investimentos em Segurança Pública vão continuar nos próximos dois anos.
"Aqui em Alagoas, temos hoje hoje uma polícia remunerada em dia, com concursos públicos sendo feitos; estamos formando mil novos policiais agora, no primeiro semestre de 2021, e, no próximo ano, vamos fazer um novo concurso público para a PM", anunciou.
Últimas notícias
Rodrigo Cunha entrega 34 ruas pavimentadas no Village Campestre 2 e Canto do Mainá
Theobaldo Cintra comemora conclusão de asfalto que liga Capelinha à AL-220
PRF recupera veículo roubado com sinais de adulteração, em União dos Palmares
Polícia Federal apreende R$ 590 mil em investigação sobre crimes eleitorais em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
Alexandre Ayres recebe apoio nas ruas de Maceió na reta final da campanha
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
