Confira as sete notícias mais lidas desta quinta-feira (24) no 7Segundos Maceió
As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje Por 7Segundos
1. Bares e restaurantes terão horário de funcionamento reduzido com novo decreto em AL
Com o aumento no número de casos de Covid-19 em Alagoas, o governador Renan Filho determinou que os bares e restaurantes do estado fechem mais cedo. O decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24) também proíbe todos os tipos de música ao vivo, com exceção do réveillon. (Leia completa aqui)
2. Agência dos Correios da Rua do Sol é arrombada
Na madrugada desta quinta-feira (24) a agência dos Correios localizada na Rua do Sol, no Centro de Maceió, foi arrombada. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa no Estado. (Leia completa aqui)
3. Abrasel tentará permanência de música ao vivo em bares e restaurantes
Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, divulgou um vídeo na tarde desta quinta-feira (24), comentando o novo decreto do Estado sobre o funcionamento desses estabelecimentos. (Leia completa aqui)
4. Em AL, tempo seco e chuvas leves e rápidas, aponta meteorologia para o feriadão de Natal
E o feriado de Natal deve ser de possíveis chuvas leves e tempo seco em todo o estado. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgada na manhã desta quinta-feira (24). (Leia completa aqui)
5. Movimento é considerado normal na Rodoviária de Maceió
Diferente dos demais anos devido a pandemia da Covid-19, o movimento no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, em Maceió, é considerado normal e abaixo do que se espera nesta quinta-feira (24). (Leia completa aqui)
6. Músicos realizam manifestação contra a restrição de shows em bares e restaurantes
Após a publicação de um novo decreto estadual que diminui o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas, devido a pandemia da Covid-19 e a restrição de shows; músicos, produtores e técnicos realizam um protesto em Maceió na noite desta quinta-feira (24) para chamar a atenção das autoridades e da população. (Leia completa aqui)
7. Em AL, governo sanciona lei para criação de delegacia de atendimento a população vulnerável
Nessa quarta-feira (23), o governador Renan Filho (MDB) sancionou a lei para criação da Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis da Capital. (Leia completa aqui)