João Catunda confirma apelo de JHC e Arthur Lira para mudar de lado na eleição para presidência da Câmara
Vereador eleito justificou que momento é de “somar esforços”
O vereador eleito por Maceió, João Catunda (PSD), explicou que a sua mudança de lado na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal não foi através de interferência partidária. Ele confirmou se tratar de um pedido do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) para apoiar o candidato do prefeito eleito JHC (PSB), Galba Neto (MDB).
“Não houve intervenção do PP, até por que eu sou do PSD. O que houve foi um pedido do Deputado Arthur Lira para que eu acompanhasse o grupo do prefeito JHC”, justificou.
João Catunda classificou como “apelo” o pleito de Arthur Lira, com o intuito de agregar valores em defesa da união para o fortalecimento da nova gestão. “Como acredito que o momento é de somar esforços para enfrentarmos o momento difícil que todos nós estamos passando, decidi atender o apelo do Deputado Arthur e do Prefeito JHC e passei a fazer parte da bancada do prefeito na Câmara”, disse.
Por fim, o vereador eleito fez questão de destacar que, mesmo fazendo parte da base do governo, atuará de forma independente no Legislativo. “Mas deixei claro que fazer parte da bancada não me torna subserviente, que terei independência para votar e fiscalizar de acordo com minha consciência”, concluiu.
João Catunda fazia parte do grupo que lançou Olívia Tenório (MDB), contrariando a indicação do prefeito eleito JHC (PSB) ao vereador Galba Neto (MDB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães.
Olívia Tenório abriu mão de sua candidatura para apoiar o nome do vereador Samyr Malta (PTC). Atualmente, Galba Neto possui 14 votos e Malta 11 votos.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
