João Catunda confirma apelo de JHC e Arthur Lira para mudar de lado na eleição para presidência da Câmara
Vereador eleito justificou que momento é de “somar esforços”

O vereador eleito por Maceió, João Catunda (PSD), explicou que a sua mudança de lado na eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal não foi através de interferência partidária. Ele confirmou se tratar de um pedido do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) para apoiar o candidato do prefeito eleito JHC (PSB), Galba Neto (MDB).
“Não houve intervenção do PP, até por que eu sou do PSD. O que houve foi um pedido do Deputado Arthur Lira para que eu acompanhasse o grupo do prefeito JHC”, justificou.
João Catunda classificou como “apelo” o pleito de Arthur Lira, com o intuito de agregar valores em defesa da união para o fortalecimento da nova gestão. “Como acredito que o momento é de somar esforços para enfrentarmos o momento difícil que todos nós estamos passando, decidi atender o apelo do Deputado Arthur e do Prefeito JHC e passei a fazer parte da bancada do prefeito na Câmara”, disse.
Por fim, o vereador eleito fez questão de destacar que, mesmo fazendo parte da base do governo, atuará de forma independente no Legislativo. “Mas deixei claro que fazer parte da bancada não me torna subserviente, que terei independência para votar e fiscalizar de acordo com minha consciência”, concluiu.
João Catunda fazia parte do grupo que lançou Olívia Tenório (MDB), contrariando a indicação do prefeito eleito JHC (PSB) ao vereador Galba Neto (MDB) para a presidência da Casa de Mário Guimarães.
Olívia Tenório abriu mão de sua candidatura para apoiar o nome do vereador Samyr Malta (PTC). Atualmente, Galba Neto possui 14 votos e Malta 11 votos.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
