Tempo

Primeira semana de 2021 começa com chuva em AL; Confira a previsão do tempo

Os dados são da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)

Por 7Segundos 04/01/2021 14h02
Primeira semana de 2021 começa com chuva em AL; Confira a previsão do tempo
Previsão do tempo em Alagoas - Foto: Reprodução

A primeira semana de 2021 começou com tempo nublado e chuvas em todo Estado e o clima deve se estender durante a semana. É o que aponta a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgada na manhã desta segunda-feira (04).

Nesta segunda-feira (04), chuvas em pontos isolados na primeira metade do dia, com possibilidade de chuva intercalada com períodos de tempo seco a tarde e nebulosidade variável durante a noite. No Sertão e Sertão do São Francisco, o tempo chuvoso predomina. Os termômetros atingem a mínima de 24°C e máxima de 31°C na Capital e Litoral, 25°C e 31°C no Agreste, 23°C e 33°C no Baixo São Francisco e 24°C e 31°C no Sertão alagoano.

Na terça-feira (05), a chuva segue protagonizando o clima. Em Maceió, Litoral e Zona da Mata, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e de curta duração intercalada com períodos de tempo seco durante o período, temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C. No Sertão e Sertão do São Francisco, mínima de 23°C e máxima de 37°C. No Agreste e Baixo São Francisco, 23°C e 34°C.

E na quarta-feira (06), a previsão do tempo segue o esperado, com possíveis chuvas leves e rápidas seguida de tempo seco em toda Alagoas. As temperaturas máximas chegam a casa dos 31°C no Litoral, e 35°C no Sertão.