MG confirma a 9ª morte de criança com menos de 1 ano por covid-19
Ao menos outros oito meninos e meninas com idades entre 1 e 9 anos também já foram vítimas da doença no Estado
O Governo de Minas Gerais confirmou a nona morte de uma criança com menos de um ano causada pelo novo coronavírus no Estado. A informação está no balanço da SES (Secretaria de Saúde), divulgado nesta segunda-feira (4).
A pasta não detalha o município onde a vítima morava e nem mesmo a data do óbito. O relatório divulgado indica, ainda, que outras oito crianças com idades entre 1 e 9 anos morreram de covid-19. Na faixa etária de 10 a 19 anos, a doença fez 14 vítimas até o momento.
Os idosos seguem como os mais afetados. Dos 12.063 óbitos confirmados até o momento, 9.664 pacientes tinham 60 anos ou mais.
O balaço também aponta que nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.432 diagnósticos positivos para covid-19 no Estado, elevando para 552.104 o total de infectados. Os pacientes considerados curados somam 498.063. O boletim atual teve acréscimo de 26 mortes em relação aos dados do dia anterior.
Os dados da Secretaria de Saúde apontam que os homens são maioria (57%) entre os pacientes que morreram, sendo que 80% deles tinham 60 anos ou mais. A maior parte (74%) dos doentes que faleceram tinham histórico de doenças como cardiopatias, diabetes e imunodeficiência.
Aumento de casos
Minas fechou 2020 com recorde de novos casos confirmados dentro do período de 24 horas, com 6.865 diagnósticos positivos. Para a SES, dois fatores podem explicar o aumento de resultados positivos. O primeiro deles é a ampliação da testagem desde o dia 6 de outubro. "Em setembro, eram realizados 1,125 testes por dia e, atualmente, esse número é de 3.206 testes por dia, o que aumenta proporcionalmente a positividade", explicou a pasta em nota.
A segunda explicação para o governo é o relaxamento da população em relação às ações de proteção. "Por outro lado, o aumento da incidência nas últimas semanas também pode estar relacionado à diminuição da atenção aos protocolos de segurança, ou seja, redução do uso de máscaras, afrouxamento no distanciamento social mínimo e não higienização constante das mãos. Além disso, a SES recebeu relatos de aglomerações decorrentes das festividades de fim de ano", conclui.
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
