Capital

Miss relata transfobia por parte de ambulante na Praia de Ponta Verde, em Maceió

Caso ocorreu na tarde desse domingo (03)

Por 7Segundos 04/01/2021 12h12 - Atualizado em 04/01/2021 13h01
Miss relata transfobia por parte de ambulante na Praia de Ponta Verde, em Maceió
Bianca Nunes relatou transfobia que sofreu na Praia de Ponta Verde - Foto: Reprodução / Instragram

A influencer e ex-militar Bianca Nunes usou as redes sociais para relatar um episódio de transfobia que sofreu na tarde desse domingo (03), na Praia de Ponta Verde, em Maceió. Bianca Nunes é conhecida por representar Alagoas no Miss Beleza T Brasil 2020.

Por meio do story no Instagram, ela contou que um vendedor de caldinho se aproximou do local em que ela estava com amigos. “Eu aqui muito de boa na minha e veio um indivíduo ser transfóbico comigo. Eu ia comprar um caldinho e ele chegou na minha cara falando que eu não era uma menina, que meus peitos são fictícios”.

Nas imagens divulgadas, o vendedor aparece discutindo com os amigos de Bianca, enquanto ela pede que ele seja retirado de perto dela. “Esse é o tipo de situação que nós meninas trans passamos todos os dias sem fazer nada. Estou aqui com meus amigos bebendo de boa. Para vocês verem que ninguém merece passar por isso. É inadmissível, transfobia é crime”.

Ao 7Segundos, a ex-militar também contou que o vendedor chegou a partir para cima dela, mas os amigos impediram. Bianca Nunes contou que o homem falou que ela era um erro e que deveria ser “doente da cabeça”. “Eu disse que ele poderia achar o que quiser, mas precisava respeitar. Ele estava furioso e partiu para cima de mim”, contou.

Questionanda pela reportagem, a influencer disse que gostaria de registrar um Boletim de Ocorrências e falou que, no momento, estava conversando com seu advogado. “Essas situações só vão parar de acontecer quando alguém for preso”, afirmou Bianca.