Prefeitura discute a reabertura das salas de cinema em Maceió
Funcionamento de cinemas está suspenso por causa da pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Maceió recebeu nessa terça-feira (06) representantes das redes de cinema Kinoplex, Centerplex e CineSystem para discutir os protocolos de segurança para seu funcionamento. Ainda não há data para a reabertura, mas o processo corre em celeridade. As medidas discutidas serão apresentadas aos órgãos sanitários e as empresas terão que se adequar às exigências estabelecidas pela prefeitura.
Claydson Moura, coordenador geral do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, falou sobre o encontro e garantiu que a gestão municipal irá fiscalizar e adotar medidas para garantir o cumprimento das normas. “O prefeito quer que a gente encontre um caminho seguro, mas a tônica do prefeito é tudo pra já”. Moura também destacou que novo decreto vai ser construindo de forma integrada, em consonância com outras secretarias.
Durante a reunião, a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, destacou também a necessidade de ampliar os cuidados visando a saúde mental da população. “O cinema representa um cuidado com a alma, não podemos deixar a população maceioense desamparada nesse sentido, mas claro, vamos tomar todos os cuidados necessários para impedir o curso de contaminação do vírus”, comentou.
Para Sergio Pradines, representante da rede Kinoplex, a reunião trouxe esperança na superação da crise econômica. “Em 2020 foi muito difícil, mas nós queremos nos reerguer e eu fico muito feliz com o empenho da Prefeitura”, destacou com otimismo o empresário.
Veja também
Últimas notícias

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro

Com único voto contrário, de Cabo Bebeto, Assembleia aprova aumento das custas judiciais em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
