MPT/AL suspende atividades presenciais no período de 7 a 20 de janeiro devido ao aumento de casos de Covid-19
Denúncias de irregularidades trabalhistas continuam sendo feitas exclusivamente de forma remota - por telefone, site ou aplicativo de celular
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas voltou a suspender as atividades presenciais na sede da instituição, em Maceió, e na Procuradoria do Trabalho (PTM) em Arapiraca, desta vez no período de 7 a 20 de janeiro, devido ao aumento dos casos de Covid-19 registrados no estado. A medida consta na Portaria Nº 2/2021, assinada pelo procurador-chefe Rafael Gazzaneo, e foi deliberada pelo Grupo de Trabalho criado para coordenar e monitorar as ações relacionadas à pandemia.
Com a suspensão das atividades presenciais, as denúncias de irregularidades trabalhistas deverão ser feitas exclusivamente de forma remota. O MPT em Alagoas recebe denúncias pelos telefones 2123-7900/7911 (Maceió), 3482-2900 (Arapiraca), pelo site prt19.mpt.mp.br e pelo aplicativo de celular MPT Pardal.
As audiências e reuniões administrativas do MPT também continuam sendo realizadas de forma telepresencial, salvo os casos urgentes e indispensáveis que não possam ser tratados de forma virtual. De forma excepcional e quando as situações não puderem ser tratadas de forma remota, o Ministério Público do Trabalho também manterá o atendimento presencial nos casos devidamente justificados e solicitados pelos interessados.
Ainda de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Grupo de Trabalho do MPT, fica suspenso pelo mesmo período o expediente de trabalho presencial de membros, servidores e estagiários da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região e da PTM de Arapiraca, exceto nos casos de necessidade inadiável. As atividades passam a ser realizadas na modalidade de teletrabalho.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
