MPT/AL suspende atividades presenciais no período de 7 a 20 de janeiro devido ao aumento de casos de Covid-19
Denúncias de irregularidades trabalhistas continuam sendo feitas exclusivamente de forma remota - por telefone, site ou aplicativo de celular

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas voltou a suspender as atividades presenciais na sede da instituição, em Maceió, e na Procuradoria do Trabalho (PTM) em Arapiraca, desta vez no período de 7 a 20 de janeiro, devido ao aumento dos casos de Covid-19 registrados no estado. A medida consta na Portaria Nº 2/2021, assinada pelo procurador-chefe Rafael Gazzaneo, e foi deliberada pelo Grupo de Trabalho criado para coordenar e monitorar as ações relacionadas à pandemia.
Com a suspensão das atividades presenciais, as denúncias de irregularidades trabalhistas deverão ser feitas exclusivamente de forma remota. O MPT em Alagoas recebe denúncias pelos telefones 2123-7900/7911 (Maceió), 3482-2900 (Arapiraca), pelo site prt19.mpt.mp.br e pelo aplicativo de celular MPT Pardal.
As audiências e reuniões administrativas do MPT também continuam sendo realizadas de forma telepresencial, salvo os casos urgentes e indispensáveis que não possam ser tratados de forma virtual. De forma excepcional e quando as situações não puderem ser tratadas de forma remota, o Ministério Público do Trabalho também manterá o atendimento presencial nos casos devidamente justificados e solicitados pelos interessados.
Ainda de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Grupo de Trabalho do MPT, fica suspenso pelo mesmo período o expediente de trabalho presencial de membros, servidores e estagiários da sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região e da PTM de Arapiraca, exceto nos casos de necessidade inadiável. As atividades passam a ser realizadas na modalidade de teletrabalho.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
