Educação

Ifal Maragogi oferta 144 vagas para novos alunos

Inscrições para estudar na instituição começam na segunda-feira (11)

Por 7Segundos, com Assessoria 07/01/2021 15h03
Ifal Maragogi oferta 144 vagas para novos alunos
São 144 vagas oferecidas pelo campus Maragogi - Foto: 7Segundos

As inscrições para o processo seletivo de novos alunos do campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) começam na segunda-feira (11) e vão até o dia 12 de fevereiro de 2021. A instituição de ensino oferta 144 vagas distribuídas nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem integrados ao ensino médio. O candidato pode se inscrever gratuitamente no site exame.ifal.edu.br para participar da seleção.

O interessado deverá informar, no site, seu número de CPF, nome completo, data de nascimento, endereço físico e e-mail. No caso de candidatos menores de idade, eles deverão fornecer, além de seus próprios dados, os dados do responsável. Para as inscrições por cota, o candidato deve concorrer apenas por uma cota.

Os candidatos serão selecionados mediante análise das notas do 6º ao 8º ano de Língua Portuguesa e Matemática, descritas no histórico escolar, para ingresso no Ifal. Segundo a diretora-geral do campus Maragogi, Sandra Ferraz, esse critério de admissão de novos alunos era algo em discussão dentro da instituição.

“A impossibilidade de agregar grande número de candidatos e servidores para a aplicação presencial das provas, sem a possibilidade de garantirmos a segurança de não contaminação por Covid-19, acelerou isso”, explicou. Por conta disso, será necessário anexar, na inscrição, cópias digitalizadas do CPF, Histórico Escolar ou Declaração Escolar, contendo o nome completo do candidato, o carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

A diretora do campus informou ainda que o candidato pode tirar suas dúvidas sobre o processo de seleção no site exame.ifal.edu.br. Há uma seção chamada perguntas frequentes, nesse endereço. A instituição também disponibiliza os seguintes contatos telefônicos: (82) 2126-6270/ 98743-1945/98743-1945 e a conta no instagram @ifalmaragogi para esclarecimentos aos estudantes.