Maceió

Confira as sete notícias mais lidas desta quinta-feira (07) no 7Segundos Maceió

As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje Por 7Segundos

Por 7Segundos 07/01/2021 18h06
Confira as sete notícias mais lidas desta quinta-feira (07) no 7Segundos Maceió
As manchetes que chamaram a atenção dos internautas no dia de hoje - Foto: Divulgação

1. Enem em AL terá 100 escolas a mais para garantir distanciamento social entre candidatos

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta quinta-feira (07) que as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuam mantidas. Em Alagoas um verdadeiro esquema de segurança está sendo montado para garantir a saúde dos candidatos e de quem irá trabalhar. (Leia completa aqui)

2. Senadores de AL repercutem invasão ao Congresso dos Estados Unidos

A invasão ao Congresso dos Estados Unidos, que deixou quatro pessoas mortas e feridos nessa quarta-feira (09), repercutiu entre o Legislativo brasileiro e em todo mundo. Com os senadores por Alagoas não foi diferente. (Leia completa aqui)

3. Gás de cozinha pode ultrapassar os R$80,00 em Maceió

A Petrobras anunciou que, a partir desta quinta-feira (7), o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, terá um reajuste de 6%. Assim, o valor médio de venda para as distribuidoras será equivalente a R$ 35,98 por botijão de 13 quilos (kg). (Leia completa aqui)

4. Vacinação na capital terá drive-thru e documentos pessoais serão exigidos

O coordenador do Gabinete Integrado de Prevenção à Covid-19, Claydson Moura, se reuniu nesta quinta-feira (07) com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para definir os últimos ajustes do sistema de pré-cadastramento da população de Maceió para o início da vacinação contra o coronavírus. (Leia completa aqui)

5. Juiz acata denuncia contra segurança que impediu mulher trans de usar banheiro público

Nesta quinta-feira (07), um ano após o caso, o juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da 14ª Vara Criminal da Capital, que trata dos crimes contra pessoas de grupos vulneráveis, aceitou denúncia contra o segurança do Shopping Pátio Maceió que impediu uma mulher trans de usar o banheiro feminino do estabelecimento. (Leia completa aqui)

6. Mano Walter presta homenagem a Genival Lacerda

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7). Nas redes sociais diversas homenagens surgiram após a notícia, e entre elas do cantor alagoano Mano Walter. (Leia completa aqui)

7. Ufal anuncia retorno das aulas com atividades remotas e obrigatórias em fevereiro

A partir de 22 de fevereiro, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) retoma seu calendário acadêmico referente aos semestres letivos 2020.1 e 2020.2, de acordo com a Resolução 80, aprovada Ad Referendum do Conselho Universitário (Consuni) pelo reitor Josealdo Tonholo, no último 30 de dezembro. (Leia completa aqui)