"A vacina está cada dia mais próxima", diz Alexandre Ayres sobre CoronaVac
O Secretário de Estado da Saúde demonstrou otimismo ao falar sobre as vacinações

O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciou a proximidade da chegada das vacinas contra a Covid-19, produzidas pelo Instituto Butantan, em Alagoas. A novidade foi revelada durante um pronunciamento, na noite desta quinta-feira (7).
De acordo com o secretário, o Estado já possuía um pacto de aquisição das vacinas com o instituto, porém agora o acordo foi oficializado através do Programa Nacional de Imunização.
Em dezembro do ano passado, o gestor da pasta da saúde esteve na sede do Butantan para assinar o protocolo de intenções para a aquisição de 1 milhão de doses da CoronaVac.
“A vacina está cada dia mais próxima de chegar a Alagoas. Vamos seguir firme nessa luta contra a Covid, mas você deve continuar usando máscara, evitando aglomerações. A vacina está chegando e a gente deve continuar salvando vidas aqui em Alagoas”, disse o secretário.
Apesar do tom de otimismo, não foram fornecidos maiores detalhes sobre quando a vacina será disponibilizada em Alagoas, que já conta com 107.279 casos registrados do novo coronavírus e 2.537 óbitos.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Fabio Costa cobra ações firmes do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
