Secretário leva demandas de Maceió ao Ministério da Saúde
Objetivo é discutir melhorias no Sistema Único de Saúde da capital
Com o objetivo de discutir as melhorias e projetos para a população que utiliza o SUS em Maceió, o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro, participou de reuniões com representantes de diferentes áreas do Ministério da Saúde. A audiência aconteceu nesta quinta-feira (7), em Brasília.
Durante a primeira reunião, que aconteceu com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Arnaldo Correia, Madeiro discutiu sobre a vacina de prevenção à Covid-19 e os insumos necessários para a imunização da população.
Na sequência, o secretário de Saúde de Maceió tratou sobre a ampliação da Atenção Primária na Capital alagoana e a implantação do terceiro turno nas unidades de saúde. Desta vez, o encontro contou com a presença do secretário de Atenção Primária do MS, Raphael Câmara, Madeiro
“Hoje tivemos um dia repleto de trabalho aqui no Ministério da Saúde. Pela manhã, com o Dr. Arnaldo, discutimos a imunização da Covid e seus insumos, momento importante para a população de Maceió. Tratamos ainda sobre a possibilidade da testagem em massa da nossa população. Já no segundo horário, tivemos a oportunidade de abordar os serviços da Atenção Primária, como a ampliação da rede e horário de atendimento”, detalhou o secretário.
Ainda segundo Madeiro, as audiências foram importantes e auxiliam no fortalecimento do sistema, beneficiando os usuários do SUS de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Aos 83 anos, idosa se forma na EJA e sonha em fazer faculdade
JHC intensifica presença nas ruas; Renan foca em agenda com aliados
Lira precisa engajar campanha de Flávio para não perder apoio bolsonarista
Prouni 2026: encerra nesta sexta-feira a inscrição do 2º semestre
Adolescente com suástica é apreendido por agredir mulher trans em São Miguel
Confusão deixa homem morto a tesouradas e dois feridos em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
