Em coletiva, Renan Filho comenta Decreto municipal que liberou música ao vivo em bares de Maceió
Governador disse que gestores municipais devem contribuir com ampliação de leitos e oferecer tratamento à população
“É muito importante que, além de flexibilizar ações, todos agentes municipais em Alagoas pensem também em ampliar leitos, em ter testes, em oferecer tratamento a população”. A frase é do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (08), ao comentar o Decreto assinado pelo Prefeito de Maceió, JHC (PSB), permitindo que shows ao vivo sejam realizados em bares e restaurantes da Capital, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Renan Filho chamou atenção para o fato de o Decreto da Prefeitura ter sido publicado no mesmo dia em que a determinação do Governo do Estado que endureceu as regras em prevenção à Covid-19 se tornava sem validade. “A Prefeitura de Maceió fez um decreto que permitiu os músicos voltassem no mesmo dia em que o Decreto do estado acabava, ou seja, isso não tem tanto sentido prático. Não vi sentido prático nisso”, disse.
O governador também destacou a importância do Decreto estadual durante as festividades de fim de ano ter impedido a formação de aglomerações em Alagoas. Ele disse, ainda, que os gestores municipais devem se preocupar em contribuir para a ampliação de leitos, em ter testes e oferecer tratamento à população.
“Não adianta, no momento de uma pandemia, só pensar na flexibilização sem pensar no tratamento da doença. É importante nesse momento que a gente tenha serenidade, responsabilidade, trabalharmos integralmente porque quando o cidadão adoece ele vai parar na rede hospitalar estadual, 100% financiada pelo Estado. Por isso, o estado tem sido responsável e tem cuidado de perto do cidadão que precisa”, concluiu Renan Filho.
A Prefeitura de Maceió publicou, na quarta-feira (6), o decreto que autoriza a retomada das apresentações de música ao vivo em bares e restaurantes na capital alagoana, desde que sejam obedecidas as normas sanitárias que combatem a proliferação do novo coronavírus.
Últimas notícias
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
