Em coletiva, Renan Filho comenta Decreto municipal que liberou música ao vivo em bares de Maceió
Governador disse que gestores municipais devem contribuir com ampliação de leitos e oferecer tratamento à população
“É muito importante que, além de flexibilizar ações, todos agentes municipais em Alagoas pensem também em ampliar leitos, em ter testes, em oferecer tratamento a população”. A frase é do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (08), ao comentar o Decreto assinado pelo Prefeito de Maceió, JHC (PSB), permitindo que shows ao vivo sejam realizados em bares e restaurantes da Capital, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Renan Filho chamou atenção para o fato de o Decreto da Prefeitura ter sido publicado no mesmo dia em que a determinação do Governo do Estado que endureceu as regras em prevenção à Covid-19 se tornava sem validade. “A Prefeitura de Maceió fez um decreto que permitiu os músicos voltassem no mesmo dia em que o Decreto do estado acabava, ou seja, isso não tem tanto sentido prático. Não vi sentido prático nisso”, disse.
O governador também destacou a importância do Decreto estadual durante as festividades de fim de ano ter impedido a formação de aglomerações em Alagoas. Ele disse, ainda, que os gestores municipais devem se preocupar em contribuir para a ampliação de leitos, em ter testes e oferecer tratamento à população.
“Não adianta, no momento de uma pandemia, só pensar na flexibilização sem pensar no tratamento da doença. É importante nesse momento que a gente tenha serenidade, responsabilidade, trabalharmos integralmente porque quando o cidadão adoece ele vai parar na rede hospitalar estadual, 100% financiada pelo Estado. Por isso, o estado tem sido responsável e tem cuidado de perto do cidadão que precisa”, concluiu Renan Filho.
A Prefeitura de Maceió publicou, na quarta-feira (6), o decreto que autoriza a retomada das apresentações de música ao vivo em bares e restaurantes na capital alagoana, desde que sejam obedecidas as normas sanitárias que combatem a proliferação do novo coronavírus.
Últimas notícias
Suspeito de tentativa de homicídio em Arapiraca é preso durante ação do Pelopes e Rocam
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
