Em coletiva, Renan Filho comenta Decreto municipal que liberou música ao vivo em bares de Maceió
Governador disse que gestores municipais devem contribuir com ampliação de leitos e oferecer tratamento à população
“É muito importante que, além de flexibilizar ações, todos agentes municipais em Alagoas pensem também em ampliar leitos, em ter testes, em oferecer tratamento a população”. A frase é do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (08), ao comentar o Decreto assinado pelo Prefeito de Maceió, JHC (PSB), permitindo que shows ao vivo sejam realizados em bares e restaurantes da Capital, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Renan Filho chamou atenção para o fato de o Decreto da Prefeitura ter sido publicado no mesmo dia em que a determinação do Governo do Estado que endureceu as regras em prevenção à Covid-19 se tornava sem validade. “A Prefeitura de Maceió fez um decreto que permitiu os músicos voltassem no mesmo dia em que o Decreto do estado acabava, ou seja, isso não tem tanto sentido prático. Não vi sentido prático nisso”, disse.
O governador também destacou a importância do Decreto estadual durante as festividades de fim de ano ter impedido a formação de aglomerações em Alagoas. Ele disse, ainda, que os gestores municipais devem se preocupar em contribuir para a ampliação de leitos, em ter testes e oferecer tratamento à população.
“Não adianta, no momento de uma pandemia, só pensar na flexibilização sem pensar no tratamento da doença. É importante nesse momento que a gente tenha serenidade, responsabilidade, trabalharmos integralmente porque quando o cidadão adoece ele vai parar na rede hospitalar estadual, 100% financiada pelo Estado. Por isso, o estado tem sido responsável e tem cuidado de perto do cidadão que precisa”, concluiu Renan Filho.
A Prefeitura de Maceió publicou, na quarta-feira (6), o decreto que autoriza a retomada das apresentações de música ao vivo em bares e restaurantes na capital alagoana, desde que sejam obedecidas as normas sanitárias que combatem a proliferação do novo coronavírus.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
