Enfermeira vence câncer e morre três meses depois de Covid-19
Valerie Careless tinha 62 anos e havia se curado recentemente de câncer
Valerie Careless, de 62 anos, recebeu a notícia de que seu câncer, um linfoma, havia sido curado em março do ano passado. Porém, ela morreu três meses depois, vítima da Covid-19.
Curada, a mulher britânica voltou a trabalhar como enfermeira no hospital Good Hope, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Na sequência, ela contraiu o coronavírus e morreu.
John Careless, marido da vítima, notou que algo estava errado quando a mulher desenvolveu uma tosse seca, que logo piorou e foi acompanhada por dores no peito. No dia 29 de abril, a enferemeira foi informada por um médico que estava com uma “infecção ruim no peito”. Valerie recebeu antibióticos e a recomendação de que deveria se isolar. Após um determinado tempo, ela já não conseguia levantar da cama.
“Eu liguei para a ambulância e ela foi levada ao hospital e fez um teste, já que achavam que ela estava com Covid. Ela ficou dois ou três dias e foi enviada para casa. Passados uns três ou quatro dias, levaram ela de volta e nunca mais a vi direito”, disse John ao “Birmingham Live”.
Em maio, Valerie já precisava receber oxigênio e foi colocada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) conforme sua condição piorou. “Ela piorou ainda mais e tomaram a decisão de intubá-la e colocar um respirador. Mas no dia 31 de maio nos falaram para nos prepararmos para o pior. O fígado e rins da Valerie começaram a falhar e ela precisou de uma diálise. Eles disseram que se ela sobrevivesse precisaria fazer diálise para o resto da vida e insinuaram que ela estava com dano cerebral”, relembrou o viúvo.
Valerie morreu em junho. John, que perdeu outros dois familiares para a Covid-19, implora para que as pessoas levem a sério os cuidados contra o coronavírus. “Eu fiz parte do exército e vi muitas coisas horríveis, mas isso me afetou mais do que qualquer coisa. As pessoas estão fazendo o que querem, é a natureza humana. Mas não há pessoas o suficiente perdendo alguém. Elas acham que ‘coisas más não acontecerão comigo’, e elas acontecem. O covid é real e afeta sua vida para sempre. Por favor, não deixe isso acontecer com você, ou com alguém que você ama”, finalizou Careless.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
