A espera de contratos, moradores de áreas de risco reclamam de abandono e dificuldades
O 7Segundos conversou com empresário que luta para conseguir novo espaço
Mais de 8 mil famílias já foram realocadas das áreas de risco que passam por fenômenos geológicos em Maceió. No entanto, ainda há aqueles que aguardam entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem e sofrem com o estado em que os locais são mantidos.
Na Avenida General Hermes, no bairro do Bom Parto, moradores precisam conviver com a insegurança pelos riscos geológicos da região e o medo constante de assaltos.
Além disso, para eles, problemas menores como, por exemplo, postes de energia que precisam ser substituídos e fiações fora do lugar, demoram mais tempo para serem resolvidos pela pouca demanda da região.
Em entrevista ao 7Segundos, o morador do local e empresário, Renê Souza da Silva, conta que, além dele, só restam mais três famílias na localidade e a insegurança é constante.
O mercadinho, do qual ele é dono, foi assaltado a mão armada em setembro do ano passado. Os criminosos levaram dinheiro e mercadorias que estavam próximas ao caixa. Além disso, o filho de Renê também foi assaltado e teve uma arma de fogo apontada para cabeça. Dessa vez, os criminosos levaram a bicicleta e o relógio dele.

Renê Souza conta que vai assinar o contrato e entrar no Programa de Realocação na próxima sexta-feira (15). Depois disso, partirá para uma longa jornada de procura de uma nova casa para morar e um ponto para seu negócio.
“Não vou achar fácil. Vou precisar alugar um carro para sair procurando na cidade, mas Maceió já está toda cheia. E a indenização só Deus sabe quando vai sair. O tempo passa e as coisas do meu supermercado vão saindo de validade. No raio de um quilometro, só restam três casas. Só Deus mesmo em nossas vidas”, desabafou Renê.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
