A espera de contratos, moradores de áreas de risco reclamam de abandono e dificuldades
O 7Segundos conversou com empresário que luta para conseguir novo espaço
Mais de 8 mil famílias já foram realocadas das áreas de risco que passam por fenômenos geológicos em Maceió. No entanto, ainda há aqueles que aguardam entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem e sofrem com o estado em que os locais são mantidos.
Na Avenida General Hermes, no bairro do Bom Parto, moradores precisam conviver com a insegurança pelos riscos geológicos da região e o medo constante de assaltos.
Além disso, para eles, problemas menores como, por exemplo, postes de energia que precisam ser substituídos e fiações fora do lugar, demoram mais tempo para serem resolvidos pela pouca demanda da região.
Em entrevista ao 7Segundos, o morador do local e empresário, Renê Souza da Silva, conta que, além dele, só restam mais três famílias na localidade e a insegurança é constante.
O mercadinho, do qual ele é dono, foi assaltado a mão armada em setembro do ano passado. Os criminosos levaram dinheiro e mercadorias que estavam próximas ao caixa. Além disso, o filho de Renê também foi assaltado e teve uma arma de fogo apontada para cabeça. Dessa vez, os criminosos levaram a bicicleta e o relógio dele.

Renê Souza conta que vai assinar o contrato e entrar no Programa de Realocação na próxima sexta-feira (15). Depois disso, partirá para uma longa jornada de procura de uma nova casa para morar e um ponto para seu negócio.
“Não vou achar fácil. Vou precisar alugar um carro para sair procurando na cidade, mas Maceió já está toda cheia. E a indenização só Deus sabe quando vai sair. O tempo passa e as coisas do meu supermercado vão saindo de validade. No raio de um quilometro, só restam três casas. Só Deus mesmo em nossas vidas”, desabafou Renê.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
