Política

Prefeitos de Carneiros e Capela disputam presidência do CIGIP

Eleição foi iniciada às 8h desta segunda-feira (11)

Por 7Segundos 11/01/2021 14h02
Prefeitos de Carneiros e Capela disputam presidência do CIGIP
Prefeitos de Carneiros e Capela, Geraldo Agra e Adelminho Calheiros - Foto: Assessoria

Duas chapas foram inscritas para a eleição da nova diretoria do Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos (CIGIP), que acontece nesta segunda-feira (11). Os prefeitos dos municípios de Carneiros e Capela, respectivamente, Geraldo Agra Filho e Adelminho Calheiros, colocaram seus nomes à disposição dos consorciados.

A votação acontece no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e vai até as 17h. Apenas prefeitos consorciados e que estejam com pagamento das mensalidades em dias tem direito ao voto. A chapa vencedora ficará à frente do órgão para o biênio 2021/2022.

O CIGIP é responsável pela gestão em iluminação pública dos municípios consorciados, além da oferta de serviços como análise de conta, auditoria nos prédios públicos, suporte técnico com engenheiros eletricistas, locação de gerador, caminhão para manutenção do parque de iluminação, descontos para a compra de material elétrico e cursos de capacitação para eletricistas.

O prefeito Geraldo Agra Filho, de Carneiros, é o atual presidente e candidato à reeleição.

De acordo com nota enviada na última semana pela assessoria do órgão, a eleição ocorrerá, mas em consenso entre os candidatos. “Ficou acordado entre as lideranças do estado, que no primeiro biênio o consórcio será liderado pelo atual presidente do consórcio e prefeito eleito da cidade de Carneiros, Geraldo Filho (MDB), e no segundo biênio o prefeito da cidade de Capela, Adelminho Calheiros (MDB), assume a presidência”.