Sindicato dos Bancários em AL crítica demissões e fechamento de agências do BB
Ainda não há informações de quantas agências fecharão no Estado
O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários e o fechamento de 361 unidades. A notícia não caiu muito bem entre os funcionários em todo o país.
Márcio dos Anjos, presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, criticou a decisão. “Nós repudiamos essa ação que nada mais é do que a política de Paulo Guedes. Recordo vocês a fala do ministro quando ele disse que a intenção era ‘privatizar a po@#$ do BB’. Então ele está cumprindo o que prometeu”.
O líder sindical explicou que a diminuição do quadro de funcionários e fechamento de agências traz precariedade nos serviços. “A sociedade é penalizada e acaba ganhando força a ideia da privatização já que se venda a ideia de quem o privado é melhor que o público”.
Uma articulação nacional já iniciou entre os sindicatos e os servidores do BB em Alagoas serão amparados.
O número final de adesões, assim como o impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro, informa o banco.
Em ambos os programas, a adesão é voluntária e de caráter pessoal. Os incentivos variam de acordo com as condições estabelecidas por cada programa e pelas condições de cada funcionário.
Veja também
Últimas notícias
Bonja desiste do Senado e declara apoio a Arthur Lira
Leonardo Dias é um dos mais influentes da política alagoana nas redes sociais
Homem é levado à delegacia no interior de AL após tirar foto sem autorização
Aliança com Renan aproxima prefeitos da família Albuquerque do governo
Suspeitos de arrombamentos são presos em Maceió; prejuízo chega a R$ 30 mil
Marina JHC fortalece diálogo com lideranças religiosas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
