Política

Deputado alagoano é o primeiro a se posicionar contra fechamento de agências do Banco do Brasil

“Nós vamos lutar para que o BB continue funcionando com suas agências, e gerando emprego e renda”, disse Ronaldo Medeiros

Por 7Segundos 11/01/2021 17h05
Deputado alagoano é o primeiro a se posicionar contra fechamento de agências do Banco do Brasil
Ronaldo Medeiros, deputado estadual pelo MDB - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) usou suas redes sociais para se posicionar contra o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e fechamento de agências do Banco do Brasil, anunciado pela estatal na manhã desta segunda-feira (11). O político foi o primeiro alagoano a se manifestar sobre o caso.

“No momento em que o Brasil mais precisa de emprego e geração de renda, o Governo Bolsonaro vai fechar aproximadamente 500 agências do Banco do Brasil. Mais uma grande maldade e inconsequência desse desgoverno”, escreveu Medeiros em sua conta no Instagram.

O parlamentar culpou o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em forçar a reforma administrativa na estatal e destacou o importante papel social que o Banco do Brasil desempenha, principalmente, em Alagoas.

“São menos 5 mil empregos que está previsto num plano de demissão voluntário, que na verdade não voluntário. É forçado a pedir demissão. O BB atende em cidades pequenas, comunidades que são carentes, locais que, muitas vezes, o banco privado não quer ir”, destacou.

Por fim, Ronaldo Medeiros disse que irá atuar no sentido garantir meios para que o Banco do Brasil não reduza o seu quadro de funcionários. “Somos contra! Nós vamos lutar para que o BB continue funcionando as suas agências gerando emprego e renda para o povo do Brasil e para o povo da nossa querida Alagoas”, concluiu.

De acordo com o Banco do Brasil, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional devem ser feitas no 1º semestre deste ano.