Deputado alagoano é o primeiro a se posicionar contra fechamento de agências do Banco do Brasil
“Nós vamos lutar para que o BB continue funcionando com suas agências, e gerando emprego e renda”, disse Ronaldo Medeiros
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) usou suas redes sociais para se posicionar contra o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e fechamento de agências do Banco do Brasil, anunciado pela estatal na manhã desta segunda-feira (11). O político foi o primeiro alagoano a se manifestar sobre o caso.
“No momento em que o Brasil mais precisa de emprego e geração de renda, o Governo Bolsonaro vai fechar aproximadamente 500 agências do Banco do Brasil. Mais uma grande maldade e inconsequência desse desgoverno”, escreveu Medeiros em sua conta no Instagram.
O parlamentar culpou o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em forçar a reforma administrativa na estatal e destacou o importante papel social que o Banco do Brasil desempenha, principalmente, em Alagoas.
“São menos 5 mil empregos que está previsto num plano de demissão voluntário, que na verdade não voluntário. É forçado a pedir demissão. O BB atende em cidades pequenas, comunidades que são carentes, locais que, muitas vezes, o banco privado não quer ir”, destacou.
Por fim, Ronaldo Medeiros disse que irá atuar no sentido garantir meios para que o Banco do Brasil não reduza o seu quadro de funcionários. “Somos contra! Nós vamos lutar para que o BB continue funcionando as suas agências gerando emprego e renda para o povo do Brasil e para o povo da nossa querida Alagoas”, concluiu.
De acordo com o Banco do Brasil, a expectativa é que seja possível economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional devem ser feitas no 1º semestre deste ano.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
