Governo de Alagoas apresenta plano de vacinação para o Estado
Profissionais da saúde que estão nas unidades de tratamento da Covid-19 serão os primeiros
Vinte e quatro horas após a chegada da vacina. Esse foi o tempo estipulado pelo secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, para iniciar a imunização dos alagoanos contra a Covid-19.
O plano foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (12) e contou com o corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O primeiro lote está estipulado entre 30 a 40 mil doses e deve chegar no final de janeiro e serão da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca.
Os profissionais de saúde dos hospitais públicos referência em Covid-19 serão os primeiros a se vacinarem, como ocorreu em outros países.
Em seguida, seguem os profissionais que atuam em hospitais filantrópicos e privados; depois os cuidadores de idosos, de funerárias e doulas.
A ampliação da vacinação ocorrerá com a chegada da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A previsão de chegada é março ou abril.
Ayres informou que o objetivo é vacinar todos os alagoanos até o final do ano.
Veja também
Últimas notícias
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
