Governo de Alagoas apresenta plano de vacinação para o Estado
Profissionais da saúde que estão nas unidades de tratamento da Covid-19 serão os primeiros

Vinte e quatro horas após a chegada da vacina. Esse foi o tempo estipulado pelo secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, para iniciar a imunização dos alagoanos contra a Covid-19.
O plano foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (12) e contou com o corpo técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O primeiro lote está estipulado entre 30 a 40 mil doses e deve chegar no final de janeiro e serão da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca.
Os profissionais de saúde dos hospitais públicos referência em Covid-19 serão os primeiros a se vacinarem, como ocorreu em outros países.
Em seguida, seguem os profissionais que atuam em hospitais filantrópicos e privados; depois os cuidadores de idosos, de funerárias e doulas.
A ampliação da vacinação ocorrerá com a chegada da Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A previsão de chegada é março ou abril.
Ayres informou que o objetivo é vacinar todos os alagoanos até o final do ano.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça em Campo Alegre e Arapiraca

CNU 2025: edital será publicado até 4 de julho; serão ofertadas 3.652 vagas

Igaci celebra o São João com muita cultura, música e tradição

Último dia do polo Jaraguá tem shows de Simone Mendes e Cavaleiros do Forró nesta sexta (27)

O que autópsia revela sobre morte de Juliana Marins em vulcão na Indonésia

Operações em Palmeira dos Índios resultam em múltiplas detenções por uso e posse de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
