Governo autoriza contratação de empresas para cinco concursos com 4.745 vagas
Previsão para o lançamento dos editais é entre Abril e Junho deste ano
A autorização para a contratação das empresas que ficarão responsáveis pela realização de novos cinco concursos públicos em Alagoas será publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE). O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na tarde desta terça (12), em transmissão ao vivo pelo Instagram. No total, serão oferecidas 4.745 vagas. A previsão para o lançamento dos editais é entre abril e junho deste ano.
Renan Filho afirmou que as empresas ficarão responsáveis pela elaboração dos concursos públicos voltados às polícias Civil (PC) e Militar (PM), ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE).
“O Governo de Alagoas enfrenta o desafio de realizar concursos públicos em todas as áreas para melhorar as políticas públicas prestadas pelo Estado e oferecer oportunidades às pessoas”, disse o governador, durante a transmissão.
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), serão 1.060 vagas para a PM, sendo 1.000 para soldado combatente e 60 para oficial combatente; e 170 para o CBMAL, sendo 150 para soldado combatente e 20 para oficial combatente. Para as duas corporações, o grau de escolaridade exigido será o ensino médio completo, tanto para soldado quanto para oficial.
A Seduc ofertará 3.000 vagas para o cargo de professor. Já o concurso para a PC destinará 500 vagas, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. Por fim, a PGE oferecerá 15 vagas destinadas ao cargo de Procurador do Estado. Nestes três certames, o nível de escolaridade exigido será o superior completo.
O governador ressaltou que mesmo em meio a uma crise econômica global provocada pela pandemia do novo coronavírus, Alagoas vem promovendo investimentos em todas as áreas e, ainda, realizando concursos públicos, um anseio da sociedade.
“Estamos conseguindo fazer valer a vontade das pessoas, mesmo em meio a um cenário tão desafiador”, destacou Renan Filho, garantindo que o Governo do Estado promoverá outros concursos públicos como, por exemplo, para agentes penitenciários e para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A Saúde, aliás, vem recebendo investimentos robustos, lembrou Renan Filho, com a construção de sete hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), na capital e no interior do estado.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
